EVENTO 21/02/2017 - 13h07

Tudo sobre organização da casa no próximo O POVO Experience

Talk Show sobre organização conta com a presença de designer de interiores, personal organizer e personal stylist. A programação traz, ainda, uma série de sorteios para o público
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 19099, 'email': 'gabrielacustodio@opovo.com.br', 'nome': 'Gabriela Cust\xf3dio'})
Gabriela Custódio gabrielacustodio@opovo.com.br
divulgação

Conforto, harmonia e bem-estar são questões subjetivas, principalmente quando se fala sobre se sentir em casa. Mas diferentes técnicas e metodologias podem potencializar essas sensações. Para discutir o assunto, o projeto O POVO Experience traz um talk show com o tema "Casa organizada, vida harmonizada. Conheça o Movimento Organizer". O evento acontece na próxima quarta-feira, 22, no Lounge Manhattan, no shopping RioMar Fortaleza, às 19h. Com mediação da jornalista Roberta Fontelles Philomeno, colunista do Grupo de Comunicação O POVO, a palestra conta com a participação da personal organizer e coach residencial Fábia Vieira, da designer de interiores e especialista em Feng Shui Érica Portugal e da personal stylist Mônica Albuquerque.

A palestra
Organizar uma casa, segundo Fábia Vieira, exige planejamento e deve levar em consideração a rotina e os hábitos de cada família. "Tem uma estrutura de como fazer, é uma metodologia", afirma. Segundo a personal organizer, adotar técnicas de organização é um exercício, exige disciplina e desapego dos bens acumulados, mas traz benefícios a curto, médio e longo prazo. "O primeiro é uma leveza, pela diminuição desse quantitativo." Ela acrescenta que a mudança de hábitos aumenta o espaço disponível, além de diminuir o estresse e o retrabalho ao procurar objetos em casa.

Com tantas particularidades envolvendo o assunto, Fábia adianta que, ao longo da palestra, a plateia poderá tirar dúvidas pessoais. "Acreditamos que esse bate-papo ao vivo, com as perguntas elaboradas tanto pela jornalista Roberta quanto pelo público, fica mais dinâmico para o momento", complementa.

Já a designer Érica Portugal explica que irá abordar, no encontro, a organização e a decoração da casa de maneira geral, para atingir um ambiente harmonizado. "Abordaremos um pouco a relação da casa com o morador, pelo espelho que ela é do seu habitante", afirma. Para isso, ela integra o design de interiores às técnicas de Feng Shui, ciência chinesa que estuda a influência do espaço no bem-estar. De acordo com a designer, a técnica gera estabilidade emocional, conforto e positividade para o ambiente.

Programação e sorteios
Na palestra, as convidadas darão dicas de como organizar roupas e acessórios em closet montado pela loja Leroy Merlin. Outros parceiros, como o ateliê Tagoh, a Stalker e Kelen Appio Artigos Orientais, fornecem peças que serão utilizadas durante a palestra e participam de sorteios ao final do evento. O POVO Experience conta ainda com o apoio de Fisiovida, Suprema Cajú, Débora Moreira perfumaria, Stephanie Abdon Couture, Dermage e Resort Beach Wear.

Serviço
O POVO Experience: Casa organizada, vida harmonizada. Conheça o Movimento Organizer.

Onde:
Lounge Manhattan – Shopping RioMar, Piso L2 (rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu)
Quando:
quarta-feira, 22, às 19h
Quanto:
entrada gratuita

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS