CABELOS 29/03/2017 - 12h55

O que promete fazer a cabeça dos homens em 2017

Seja mais despojado ou casual, o homem precisa se manter sempre atualizado para não perder a elegância e nem o estilo
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Fotos: shutterstock

Os homens passaram a seguir o caminho da moda nos últimos anos e isso não é nenhuma novidade. A busca pela boa aparência é constante, e os cabelos não ficam de fora. É importante ficar antenado para não perder a elegância e o estilo. As Revistas O POVO conversaram com especialistas de Fortaleza para montar uma lista com três cortes que estão em seu auge em 2017. Seguindo as dicas, você terá toda a segurança para abusar do estilo e chamar a atenção por onde passa.

Undercut
Indicado para qualquer tipo de rosto, o corte surgiu nos anos 1950 e continua em alta. O undercut consiste em deixar o cabelo raspado nas laterais e maior volume na parte de cima. Para o hair stylist Diego Pontes, o estilo pode ser de fácil adaptação ao dia a dia e usado de inúmeras formas. "Além de se adaptar a quase todos os tipos de cabelo, dando ao homem moderno grande variação de penteados, podendo ser todo bagunçado de uma forma mais despojada, ou com topete em ocasiões mais elegantes", explica.

Para que o penteado seja feito da melhor forma, é preciso tirar o bico do secador e substituir por um difusor, pressionando o cabelo até que ele seque, sem alisar. Depois disso, deve ser aplicado uma pomada de fixação leve.

Cuidados: Como será usado secador e pomada, a higiene deve ser mais rigorosa. O ideal é lavar os cabelos sempre pela manhã, aproveitando a temperatura mais amena do dia.

Quiffed Back
Seguindo uma opção mais clássica, o quiffed back é outra forte tendência para os que querem algo mais formal sem perder o estilo. O modelo de corte, nada mais é do que um topete alto com pouca rigidez. É utilizado por quem não tem muito tempo de ir à barbearia e por quem não quer precisar de uma manutenção tão regrada.

Segundo a barbeira Ana Renata, esse modelo funciona tanto com cabelos médios, como maiores, criando um visual mais despojado. "Para que o visual fique mais estiloso, é preciso deixar o topete bem levantado e tentar definir as mechas, sem exageros. Se você gosta de um visual forte e que chame a atenção, pode apostar nesse modelo."

Conseguir esse cabelo não é tão difícil quanto parece. Você deve secar o cabelo todo para trás, dando um pequeno volume. Para finalizar, podem ser usadas pomadas de efeito seco ou molhado.

Cuidados: pessoas com rostos mais redondos devem evitar o corte. O topete menos rígido e com maior volume podem tirar a harmonia e deixar o rosto maior.

Low fade
Cheio de estilo, o corte vem fazendo a cabeça dos homens e promete ser um dos mais pedido de 2017. Baseia-se em usar degradê mais discreto, bem rente ao couro cabeludo, deixando camadas nas laterais da cabeça.

Esse modelo é indicado para rostos redondos que podem se tornar mais finos ou alongados. O cabeleireiro Lindemberg Nóbrega conta que é preciso ter um pouco de cuidado ao escolher esse modelo de corte. "Vale saber que essa tendência demanda uma manutenção mais regrada, já que é um estilo feito rente ao couro cabeludo, mais raspado, o que faz com que precise ser refeito a cada duas semanas", explica o especialista.

Cuidados: a parte do couro cabeludo que ficará exposta, raspada no número zero, deverá receber atenção especial, o uso de hidratantes e protetor solar são fundamentais.  

Com tantos cortes e penteados sempre se utiliza químicas, secadores, chapinhas e fixadores. Isso pode gerar alguns danos, como ressecamento, quebra ou queda. É importante sempre hidratar na sua barbearia, salão ou em casa mesmo, só não pode esquecer, isso manterá seu cabelo saudável e bonito. Sempre opte por produtos de qualidade e por bons profissionais, veja qual corte se adapta ao seu formato de rosto e à sua rotina.

Serviço
Fígaro Barbearia Social Club
Onde: rua Henriqueta Galeno, 603 - Dionísio Torres
Telefone: (85) 3244 4020

Sr. Barbeiro
Onde: rua Maria Tomásia, 1262 - Aldeota
Telefone: (85) 3879 1029

Estúdio Diego Pontes
Onde:
rua General Góis Monteiro, 328 - Padre Andrade
Telefone: (85) 98672 1946

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>