PANTONE 26/02/2016 - 17h35

As cores de 2016

O Rose Quartz e a o azul Serenity são as cores do verão 2016. A nova cartela de cores anunciada pelo Instituto Pantone, em setembro de 2015, é marcada por tons suaves e pasteis
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19094, 'email': 'janainaflor@opovo.com.br', 'nome': 'Janaina Flor'})
Janaina Flor janainaflor@opovo.com.br
Fotos Divulgação

Após a intensidade do Marsala – tom vermelho amarronzado escolhido pelo Instituto de Cor da Pantone para ser a cor de 2015 –, o Rose Quartz e o Serenity são principais cores para decoração, design e passarelas em 2015, segundo a instituição. Além do dueto azul e rosa, a cartela com as dez principais cores tem maioria dos tons pastel.

As Candy Colors, como também são conhecidas as cores vivas em tom claro, estão dominando desde a última temporada. No início dos anos 2000, a cartela da Pantone era composta, principalmente, de tons pastel. Desde então, as apostas da marca tinham sido cores fortes e intensas.


Justificando a escolha pela volta dos tons mais claros, a diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, Leatrice Eiseman, explica que "o fato de a tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves". A cor rosada seria então como uma fuga dos tons de preto e cinza presentes nos escritórios.

Junto das cores claras que formam a base da paleta, três cores vibrantes foram sugeridas pela Pantone para compor looks e combinações de design, complementando as principais cores.

Cores Pantone 2016
Rose Quartz
Peach Echo
Snorkel Blue
Limpet Shell
Lilac Gray
Buttercup
Fiesta
Iced Coffee
Green Flash

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>