Campanha 31/07/2014

Troca de acusações entre Ciro e Gaudêncio marca nova fase da campanha

Integrantes da coordenação das campanhas de Eunício e Camilo se acusam mutuamente de tráfico de influência e enriquecimento ilícito
notícia 21 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18826, 'email': 'politica@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno Pontes'})
Bruno Pontes politica@opovo.com.br
ANDRÉ SALGADO, EM 17/10/2012
Gaudêncio e Ciro, aliados na campanha de 2010


A guerra verbal entre apoiadores de Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) teve ontem duelo no Facebook entre Gaudêncio Lucena (PMDB) e Ciro Gomes (Pros), num sinal do momento mais acirrado e agressivo em que da campanha. Ex-aliados, o vice-prefeito de Fortaleza e o secretário estadual da Saúde trocaram acusações de tráfico de influência e enriquecimento ilícito. Ambos são da linha de frente de coordenação das respectivas campanhas.


A discussão começou após Gaudêncio publicar vídeo do prefeito Roberto Cláudio (Pros) pedindo voto para Eunício em 2010. “Eunício veio de uma origem social desfavorável. Venceu na vida às custas do seu próprio esforço, dos seus méritos pessoais”, diz RC, à época deputado estadual.


O vídeo termina com o seguinte texto: “Será que haverá uma onda de amnésia nesse pessoal, onde agirão com ingratidão e desrespeito a aquele que antes prestava e que hoje por fins e interesses eleitoreiros de uma oligarquia não presta pelo fato de não aceitar ser encabrestado pelos Ferreiristas?”


“Vida nababesca”

Ciro respondeu nos comentários: “Você está insinuando alguma coisa, Gaudêncio? Deixe disso, afirme como homem, e eu lhe provo quem é ladrão e manipulador de tráfico de influência junto ao setor público. E são vocês, eu não!”

 

O irmão do governador Cid Gomes (Pros) escreveu na sequência que o patrimônio declarado de Eunício era de R$ 36 milhões em 2010, quando foi eleito senador com apoio dos Gomes. “Virou senador e aumentou o patrimônio para R$ 99 milhões em contratos na Petrobras usando o mandato. Isto é verdade ou mentira?”, escreveu Ciro.


“Mentira sim, Ciro”, replicou Gaudêncio. “O senhor se especializou em esculhambar quem não reza pela sua cartilha. O Eunício tem diversas empresas e apenas uma tem contrato com a Petrobrás e, por sinal, já há alguns anos ele não mais faz parte desta sociedade”.


“Agora me responda”, continuou o vice-prefeito: “Como vive o senhor, que não tem empresa, não tem carteira assinada, tem fonte de renda desconhecida e vive viajando pela Europa e outros continentes? Ou o senhor acha que salário de secretário de Estado supre esta vida nababesca?”


Ciro não voltou a responder. Por meio de sua assessoria, Eunício disse que não comentaria. A coligação do peemedebista inaugura hoje o comitê de campanha.

 

SERVIÇO

 

Eunício inaugura comitê

Quando: hoje, a partir das 19h

Onde: Av. Barão de Studart, 2983, Fortaleza


Saiba mais


1. Enquanto Ciro e Gaudêncio se atacavam no Facebook, uma usuária da rede social que se apresenta como ex-funcionária da Prefeitura de Fortaleza e desempregada apareceu para oferecer ajuda a Eunício Oliveira no Interior do Estado.

 

2. Aneladam Juliene disse ter “lideranças” e “equipe de ativistas” em Horizonte, Banabuiú, Camocim, Aquiraz e Fortaleza. Deixou telefone de contato e disse que, sem gente que nem ela, não se ganha eleição.

 

3. “Enquanto essa lavagem de roupa suja continua, pessoas como eu estão esperando sair nas ruas para ativismo eleitoral e articulações. Não se ganha eleição sem GENTE como eu. Fica a dica”, escreveu Juliene.

 

espaço do leitor
Assis Barros Leal 01/08/2014 09:22
Esses caras são espertos. Ficam alfinetando um ao outro, de longe, pois sabem que se juntos, dá FORMAÇÃO DE QUADRILHA.
jose maria 01/08/2014 07:40
Depois daquela de transferir o domicílio eleitoral do CE para SP, a pedido do poderoso chefão, Ciro mostrou quem realmente ele é.
jose maria 01/08/2014 06:40
Dá-nos a impressão que o Ciro Gomes não bate bem da bola. Fica difícil acreditar no que ele diz. Além de polêmico é muito contraditório. Trata-se de um político de ponta de rua, fora de moda, ultrapassado.
Heraldo Andrade 01/08/2014 05:47
Rapaz, pra disputa tá assim bem antes das eleições o osso deve ser muito gostoso. Porque "neguim" tá resgando o verbo pra denegrir o outro. Saber o que pretendem fazer ainda não sabemos.
Mazé Moura 31/07/2014 21:34
Os Ferreira Gomes quando chegou na politica chegou arrastando uma cachorrinha quem os ajudou foi o tasso que deu. amão
Ver mais comentários
21
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>