LANÇAMENTO 22/06/2018 - 08h00

13ª edição da revista O POVO Cariri é lançada nesta semana

Religiosidade, saúde e tecnologia são alguns dos temas da publicação, que estará disponível na região do Cariri nos próximos dias
notícia 0 comentários
Foto: Camila de Almeida

Em mais um número, a revista O POVO Cariri chega a essa região ainda nesta semana, com riqueza e diversidade de assuntos e histórias. Arquitetura, moda, gastronomia, esporte, música e personalidades locais dão vida às páginas da publicação, cuja versão digital já está disponível no site do O POVO. "Algumas pessoas trilham suas histórias de vida de forma tão admirável que é inevitável que passem a ser vistas como exemplos e, por vezes, como ídolos", afirma em editorial Adailma Mendes, editora-executiva de conteúdo do Lab 282, área do Grupo de Comunicação O POVO responsável pela produção de revistas.

Michelle Sampaio é capa da nova edição. Funcionária concursada do Banco do Brasil que convive com nanismo raro, displasia diastrófica, ela é conhecida em Juazeiro do Norte há anos. Michelle aprendeu a superar os desafios impostos por sua condição. Foi com esse pensamento que a cearense optou por não adaptar a casa às suas necessidades, para que não tivesse ainda mais dificuldades quando precisasse viajar ou ir a algum local que não fosse ajustado.

"Dentro desse clima de personalidades de Juazeiro do Norte, trazemos material especial sobre o mais ilustre filho do Cariri, Padre Cícero. Após 84 anos de sua morte, os legados do Padim ainda estão vivos pela região e por vários locais do mundo a partir de seus devotos", aponta Adailma. As heranças são referências nos campos turístico, político, ambiental e desenvolvimentista.

"A O POVO Cariri mantém sua essência gráfica, muito ligada ao uso de elementos regionais. As cores e as texturas da revista fundem-se com as fotos. Tudo é muito solar, intenso, complexo e singular como a própria cultura caririense. Esta, que é a 13ª edição, tem um toque especial por ter sido feita por uma equipe de design completamente nova e super encantada com as possibilidades visuais do projeto", ressalta Renata Viana, editora-executiva de design do Lab 282.

No âmbito memorial, destaque para material sobre prédios históricos, patrimônio arquitetônico de Barbalha, que foram tombados, ou deveriam ser. Completam as páginas da publicação a estreia da nova colunista de moda, Suyanne Moreira, a cobertura social de Cassinha Rocha, o cantor Raphael Alencar, projetos de tecnologia em Juazeiro do Norte, o restaurante Marujo Prime e os 55 anos de futebol do Icasa.

Confira o teaser da revista:

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS