CRIATIVIDADE 05/12/2017 - 13h00

Cinco ensaios fotográfico que viralizaram na internet

Já imaginou tirar as fotos do casamento em um supermercado? E que tal se fantasiar de zumbi para registrar o ciclo como universitário? Conheça pessoas que ousaram para suas fotografias e chamaram a atenção nas mídias sociais
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
João Melo/Divulgação
O analista bancário Samir Saraiva e a advogada Laís Gomes tiveram uma ideia fora dos padrões para o ensaio do casamento

Talvez para sair do comum, ou mesmo para registrar bons momentos de um a forma divertida e peculiar, algumas pessoas acabam impressionando pela criatividade usada em seus ensaios fotográficos. Fotos capturadas e postadas na internet vão além de um simples click, e viralizam pela informalidade, beleza e originalidade que cada uma pode trazer.

Em Fortaleza, por exemplo, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) realizaram um ensaio fora do comum, e se inspiraram na série americana "The Walking Dead". O motivo, segundo o fotógrafo responsável pelas fotos, Davi Maia, é que os estudantes queriam fazer referência ao cansaço enfrentado durante a vida acadêmica. “Eles me sugeriram esse tema e logo comprei a ideia, achei interessante pelo fato de também gostar da série”, contou o fotógrafo. Já o casal Samir Saraiva e Laís Gomes, fugiu totalmente do padrão e decidiram fazer o ensaio do casamento em lugares como supermercados, lanchonetes e ganharam milhares de compartilhamentos nas mídias sociais.  

Selecionamos cinco ensaios fotográficos que repercutiram na internet e, consequentemente, nas redes sociais. Alguns desses clicks ganharam milhares de comentários e compartilhamentos pela ousadia e singularidade em suas ideias.  

Cássio Claro/Arquivo pessoal

Pai e filha vestidos de bailarina
Para comemorar o aniversário de dois anos da filha Meline, o paulista Herbert Pereira decidiu vestir-se de bailarina para ser fotografado em um ensaio divertido e cheio de carinho. Em entrevistas ao portal G1, Herbert contou que a ideia surgiu porque Meline estuda ballet e sonha em ser bailarina, a garotinha também terá uma festa de aniversário, no fim deste mês, com o mesmo tema das fotos. 

Vicki Miller / Divulgação

Cadela grávida
Na Austrália, a cadelinha Cindi também ganhou seu ensaio fotográfico. As fotos foram tiradas quando a dachshund – raça popularmente conhecida no Brasil como salsicha - passava por sua primeira gestação e ganhou seu registro com direito a pose com a barriga para cima, e coroa de flores na cabeça, com um cenário montado exclusivamente para ela.  

João Melo / Divulgação

Noivos fazem ensaio fotográfico fora do comum
O analista bancário Samir Saraiva e a advogada Laís Gomes tiveram uma ideia fora dos padrões para o ensaio do casamento. Os clicks aconteceram em hamburguerias, supermercados e na cozinha da residência do casal e chamaram a atenção dos internautas, gerando milhares de compartilhamentos nas redes sociais

Davi Maia / Divulgação

Estudantes inspiram-se em "The Walking Dead" 
Estudantes do curso de Mídias Digitais, da Universidade Federal do Ceará (UFC), realizaram o ensaio de formatura inspirados na série americana "The Walking Dead", e repercutiram na internet pela criatividade usada para registrar o fim do ciclo acadêmico. Os estudantes criaram um site para mostrar o resultado do trabalho, e lá os alunos comentam que a ideia foi retratar as dificuldades e o cansaço diário daqueles que seguem vida de universitário.

João Melo / Divulgação

Ensaio de noivos em pontos turísticos de Fortaleza
Os noivos Lucas Feitosa e Lia Rodrigues escolheram Fortaleza como pano de fundo para o álbum de fotografia do casal. Pontos turísticos como Praça do Ferreira, Pontes dos Ingleses e Teatro José de Alencar serviram de cenário para as fotos. Em entrevista ao O POVO Online, o casal argumentou que a capital cearense foi a cidade onde ambos se conheceram e que, por isso, não poderia existir outra forma de registrar o amor dos dois.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS