ECONOMIA 23/11/2017 - 07h00

Sites para identificar melhores preços durante a Black Friday

Antes de sair às compras na Black Friday, é preciso ter atenção e paciência para comparar preços de produtos em sites distintos. Confira uma lista que tem tudo para dar uma mãozinha nesta missão
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19144, 'email': 'diulianofreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Diuliano de Freitas'})
Diuliano de Freitas diulianofreitas@opovo.com.br
Igor Vkv/shutterstock
Fazer comparativo de preços sobre determinado produto antes da compra pode ser uma forma de não sair no prejuízo durante a Black Friday

Se você está esperando ansiosamente pela Black Friday, que acontece nesta sexta, 24, para comprar aquele produto desejado, é preciso ter cuidado com os preços no dia da promoção para não ter uma surpresa desagradável.

E-Bit - plataforma que categoriza lojas virtuais de acordo com a opinião do próprio cliente - realizou pesquisa com 5.300 consumidores no começo de 2017 que revela que 56% dos consumidores entrevistados consultaram comparadores de preços online, como Buscapé e Bondfaro. Segundo o levantamento, esses foram alguns dos sites mais procurados por clientes que compraram seus produtos pela internet.  

Para que você aproveite a Black Friday de uma forma tranquila e não enfrente problemas com preços abusivos, as Revistas O POVO selecionaram seis sites que comparam preços praticados dias antes da promoção com os vigentes durante a data.

Zoom
O site americano Zoom faz uma análise do histórico de lojas online antes mesmo de fazer a indicação para o internauta. O serviço está disponível no País para que os brasileiros possam realizar pesquisas e comparativos de preços de produtos anteriores durante a Black Friday.

Baixou
O Baixou mostra o histórico dos preços de produtos que estão à venda e compara valores entre lojas. Ele também disponibiliza uma lista com estabelecimentos que estejam oferecendo melhor desconto. O site também promete sortear produtos, como iPhone 7 e fritadeira, para quem se cadastrar na plataforma.

Buscapé
O Buscapé é identificado, pelos próprios consumidores, uma plataforma que procura oferece melhores preços. Na Black Friday o site promete continuar prestando o mesmo serviço. Para quem tiver interesse em saber o valor de determinado produto, o site oferece histórico dos valores de até um ano antes, uma forma de fazer com que o cliente consiga um bom negócio durante a promoção.

Bondfaro
A ferramenta Bondefaro oferece serviço de busca de produtos e serviços e contém, em um único site, algumas das principais lojas do País, sendo possível comparar rapidamente preços, qualidades e características dos produtos. O serviço disponibiliza, também, uma variação dos preços dos produtos nos últimos 30 dias.

JáContei
A plataforma JáContei possui um sistema de pesquisa onde são comparados os preços de qualquer tipo de produto em inúmeros sites de comércio eletrônico, fazendo, até mesmo, comparativos entre os melhores valores e listando as melhores lojas para se comprar.

Proteste
No site, o consumidor pode monitorar os preços no momento exato da compra. A plataforma digital Proteste oferece, ainda, um serviço chamado Mais Barato Proteste, ferramenta que faz com que o cliente seja avisado, pelo próprio site, onde encontrar o melhor preço entre as lojas disponíveis. O serviço disponibiliza também um gráfico com histórico dos valores de cada produto.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS