DICAS 09/11/2017 - 07h00

Conheça tendências de 2017 para as festas de Natal

Organizar uma festa de fim de ano não é tarefa das mais fáceis. Cardápio e decoração são dois dos itens que demandam atenção dos anfitriões. Veja o que tem tudo para "bombar" nas festas de fim de ano
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'})
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Halfpoint/Shutterstock

Chegou novembro e, para muitos, já é hora de começar os preparativos para as festas de fim de ano: decoração da casa, montagem da árvore de Natal, presentes e planejamento da ceia da festa. A equipe das Revistas O POVO separou algumas tendências em três diferentes áreas — moda, gastronomia e decoração — para ajudar a se inspirar para a tarefa.

Decoração
Seguindo a tendência de cor da Pantone para 2017, o greenery, o verde continua a ser, ao lado do vermelho e do dourado, uma das principais cores da décor natalina. Os tons de verde aparecem principalmente nas guirlandas e nas árvores de Natal, um dos itens mais importantes da decoração e que este ano ganharam variedades além da tradicionais, adornadas por bolas, laços e pisca-piscas.

Que tal usar a criatividade e inventar outras formas de fazer a sua árvore? Usar fotos da família ou bolas decorativas para desenhar o formato da planta podem ser boas opções.


Gastronomia
As comidas natalinas são, para muitos, um dos mais esperados atrativos da festa. Peru, tender, bacalhau, rabanada, panetone… São muitos os clássicos da ceia de Natal. No entanto, diversas pessoas não podem comer os pratos servidos por motivos como restrições alimentares (alergias ou intolerância, por exemplo), dieta, vegetarianismo e veganismo.

Para agradar aos convidados que possuem restrições, não se esqueça de preparar saladas variadas, além de pratos e sobremesas mais leves e também sem leite e alimentos de origem animal. Para quem optar pelos tradicionais, como o peru e o lombo, molhos diferentes, feitos com frutas, podem dar um toque especial. Petiscos com a temática de Natal ajudam a decorar a mesa.

 


Moda
O look da festa também deve ser escolhido e pensado atentamente. De acordo com o Pinterest, muitas pessoas têm procurado roupas com tecidos mais festivos, como o paetê e o veludo. Saias e vestidos de tule e no comprimento midi, duas tendências deste ano, também são opções para compor visual.

As roupas em tons de vermelho e vinho também são a escolha de muitas. Para quem não quer usar a cor no traje, a pedida é investir nela no batom. Para quem prefere uma boca mais neutra, nos olhos, o brilho é bem-vindo. Por isso, vale apostar no trio rímel + delineador sombra esfumada com pigmentos brilhosos.

 

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS