O POVO Noivas 21/05/2018 - 14h03

A expertise em casamentos de Wallace Albuquerque

Cuidado e delicadeza são marcas registradas do cerimonialista de Juiz de Fora, Minas Gerais. Especialista em eventos de Luxo, Wallace Albuquerque conta para a O POVO Noivas um pouco sobre suas experiências no ramo
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br


A paixão do cerimonialista Wallace Albuquerque por eventos começou aos 19 anos, após receber de seu irmão, que possui uma empresa de entretenimento para eventos, o convite para ajudar em um cerimonial. Foi a partir de então que o jovem iniciou suas atividades na área de celebrações e se encantou pela profissão.

Para aperfeiçoar seus trabalhos, Wallace Albuquerque resolveu iniciar a graduação em Gestão de Eventos e se especializar em Administração de Empresas, Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo. Hoje, aos 30 anos, o mineiro é dono do próprio negócio e se tornou referência no mercado brasileiro. Em fevereiro de 2018, organizou o casamento do youtuber Whindersson Nunes com a cantora Luísa Sonza. Conheça um pouco mais sobre sua trajetória!

Você vê diferença nos primeiros casamentos que realizou em relação aos de agora?
Vejo, sim, muita diferença. Ao longo de 11 anos de carreira, vi que meu estilo mudou muito. Soube acompanhar o mercado de acordo com o que as pessoas desejam para seus eventos. Hoje, vejo que os eventos deixaram de ser só mais um e passaram a ser uma grande experiência.

O que você considera mais importante nessa profissão?
Todos os detalhes do planejamento de um evento social são importantes. Afinal, estamos responsáveis pela realização do sonho de muitas pessoas. Mas acredito que o ponto mais importante é a indicação do profissional que atuará no evento. Estou inserido no mercado como prescritor de um produto ou serviço onde tudo tem que sair exatamente como planejado com os clientes. Por isso, a importância de ter bons profissionais atrelados ao meu trabalho sempre será muito grande.

O que considera ser o seu diferencial na hora de organizar um evento?
Hoje, imprimo uma linha de experiências sensoriais e contemporâneas nos meus eventos. Acredito que, quando os convidados conseguem captar a essência dos noivos por meio da gastronomia, música e elementos visuais, o evento torna-se uma experiência.

HABNER WEINER/DIVULGAÇÃO
O cerimonialista Wallace Albuquerque, especialista em casamentos de luxo

Quais são os elementos mínimos que precisam fazer parte de uma cerimônia?
A cerimônia deve ser sempre emocionante, afinal ela é o ponto mais importante de um casamento. A música, a decoração, a organização, a recepção e o acolhimento são os elementos mais importantes.

Existe uma tendência que os casais estão adotando com mais frequência no momento?
O acesso rápido às informações, atualmente, faz com que as tendências sejam variadas de acordo com cada estilo de casamento. Algumas pessoas preferem algo menor, como um mini wedding. Já outras preferem eventos mais glamorosos. É visível que, falando de decoração, todas as noivas querem o famoso paredão de flores, que está em alta.

Quais são os congressos e workshops que você costuma participar para inovar suas ideais?
Já participei de alguns workshops e congressos de cerimonialista. O principal meio de aprendizado foi minha graduação em Gestão de Eventos pela Faculdade Machado Sobrinho, uma referência em curso de eventos no estado de Minas Gerais. Outro curso que fiz e que me fez crescer muito profissionalmente foi o MBA de Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo, uma das melhores especializações da área de eventos no Brasil, em São Paulo. Hoje, tenho feito meus laboratórios sobre tendência em eventos de arquitetura, como a Casa Cor, feiras, como Inesquecível Casamento, Casar, Abup e Gift.

Na hora de organizar o casamento de Luíza Sonza e Whindersson Nunes, você sentiu algum medo?
Para ser sincero, é inevitável não sentir medo por estar com uma responsabilidade tão grande nas mãos. Fazer o casamento de uma das pessoas mais influentes do YouTube me deixou noites sem dormir, confesso. Mas sempre fui muito confiante, pois me preparei muito para chegar onde estou. São mais de dez anos de preparação, centenas de eventos e noivos que passaram pelas minhas mãos. Com isso, fui lapidando, cada vez mais, meu trabalho e estou muito feliz em ter me tornado uma referência em produção de eventos contemporâneos.

Você falou que o único agravante da cerimônia de Whindersson e Luíza foi a chuva. Como lidou com isso?
A chuva foi sim um agravante, dificultou muito o trabalho de todos os fornecedores. Mas nem ela fez com que algo desse errado. Tudo o que planejamos aconteceu da melhor maneira possível e todos os envolvidos no evento ficaram muito satisfeitos. Ouvimos até algumas pessoas falando que a chuva combinou com o clima, com as rosas e com as cores, tornando tudo ainda mais romântico. Foi uma verdadeira chuva de bênçãos.

O casamento do casal trouxe resultados positivos para sua carreira?
Com certeza, ser um fornecedor de um casal que está em alta na mídia traz credibilidade ao nosso trabalho. Meus eventos eram conhecidos em alguns lugares do Brasil, mas hoje posso dizer que ganhei visibilidade nacional e internacional. Noivas de alguns países e de vários estados do Brasil me acompanham pelo Instagram @wallacealbuquerqueeventos, onde posto, semanalmente, dicas sobre eventos.

ESTÚDIO MEGAZAP/DIVULGAÇÃO
O bolo do The King Cake também brilhou no casamento do youtuber Whindersson Nunes

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS