O POVO CARIRI 08/12/2017 - 07h00

20 anos de sucesso do Cariri Garden Shopping

Único shopping da região, o Cariri Garden Shopping completa 20 anos em 2017. Polo de lazer, negócios e entretenimento, o espaço é um dos empreendimentos mais bem-sucedidos do ramo
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19107, 'email': 'hamletvictor@opovo.com.br', 'nome': 'Hamlet Oliveira'})
Hamlet Oliveira hamletvictor@opovo.com.br
Foto: Camila de Almeida
O Cariri Garden Shopping conta com diversos serviços para a população, como cartório e cinemas

Entre artistas multifacetados, variadas representações culturais e um centro religioso para o Estado, a região do Cariri também vê desenvolver seu aspecto econômico. Completando 20 anos de trajetória em 2017, o Cariri Garden Shopping, primeiro estabelecimento do gênero no interior do Ceará, se define por ser um espaço com opções variadas de consumo e serviço para os moradores da região.
 
Todos os meses, cerca de 550 mil pessoas passam pelo shopping. Um dos fatores que influenciam nesse aspecto é a boa localização do empreendimento, situado entre Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte, além de ser o único shopping da região do Cariri. Contando com 143 lojas, sendo cinco âncoras, o Garden possui importantes marcas no seu catálogo, como Lojas Americanas, Zenir, Riachuelo e McDonald's.
 
Somente em 2017, dez novos empreendimentos foram abertos, como o cartório Pariz, único serviço do gênero a operar em um shopping no Ceará. De acordo com o tabelião Maxwell Pariz, os resultados estão sendo positivos. “Desde a abertura neste ano, já contratamos mais funcionários e estendemos o horário de funcionamento. A nossa circulação média diária varia entre 800 e 1.200 pessoas. O próprio movimento do shopping influencia muito, pois o cliente tem facilidade de chegar até nós”, garante. 
 
Em 2012, o shopping teve sua primeira grande expansão, quando dobrou o espaço de convivência. Superintendente do Garden, Fábio Sirkis explica que uma nova expansão está sendo projetada para 2019. Fábio também explica que a taxa de vacância das lojas é a menor do Estado, situada em torno de 4%, e que mensalmente são movimentados cerca de R$ 25 milhões a R$ 30 milhões em vendas. A expectativa é que haja um crescimento este ano de 10% em relação a 2016.
 
Espaço de oportunidades para a população local, o Cariri Garden também gera 1.500 empregos diretos e 4.000 indiretos. De acordo com a organização do shopping, o raio de atuação do empreendimento é de 200 km, atingindo cerca de 750 mil habitantes.
“Eu acho que o maior marco do shopping é o fato de ele ser líder de varejo, sendo uma grande referência para toda essa região. E a gente conseguir se manter fortes, mesmo durante o cenário econômico atual. O shopping conseguiu trazer inúmeras marcas inéditas para o Cariri, coisa que os centros dos municípios da região não conseguiram”, analisa Fábio. Ele também credita às salas de cinema um grande fator de atratividade do shopping, com uma movimentação mensal de aproximadamente 40 mil pessoas.
 
Para Alan Oliveira, diretor de compras das Lojas Zenir, o surgimento de uma oportunidade de investir no Garden precisou ser logo aproveitada, como forma de consolidar a marca em Juazeiro. “Como em toda a loja que abrimos, sabemos que existe um tempo para consolidação. Acredito que num curto ou médio prazo estaremos atingindo a meta projetada inicialmente. O shopping está em uma região importante do interior do Estado e creio que nos próximos anos, com a recuperação da economia, os negócios gerados no Cariri Garden Shopping irão crescer junto”, analisa.

Área de interação
 
Além de ponto comercial, o Cariri Garden também realiza eventos culturais para os clientes, como exposições mensais, shows de humor, apresentações musicais e desfiles de moda. No início do mês de outubro, a banda Aviões do Forró realizou um show no estacionamento do shopping, sendo uma das programações de aniversário do local. O selo comemorativo de 20 anos foi criado por Espedito Seleiro, um dos principais artistas da região.

Outros serviços
 
Outro destaque no shopping é a Fábrica de Sabão, que recebe óleo da população para sua produção. O produto final é vendido para a Associação do Engenho do Lixo, como forma de complementar a renda. Em setembro, foi inaugurada uma sede da Rádio Liderança também no local. A proposta da rádio é divulgar ações do shopping, além de ser aberta para visitação do público.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS