PIPOCA EM CASA 06/10/2017 - 17h23

As Vantagens de Ser Invisível: experiências da adolescência

O Pipoca em Casa desta semana traz como dica o filme As Vantagens de Ser Invisível, que retrata alguns dos dramas vividos na adolescência. O longa está disponível na Netflix
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'})
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Foto: divulgação

Lançado em 2012, "As Vantagens de Ser Invísivel" é uma adaptação do livro homônimo, do escritor Stephen Chbosky, também roteirista e diretor do longa. Disponível na Netflix, o filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto de 15 anos que está começando o primeiro ano do ensino médio em uma escola nova. O jovem acaba de passar por uma depressão com tendências suicidas, motivada pela perda de seu melhor amigo e de uma tia.

Inseguro, ele sente dificuldades em fazer amigos, é constantemente alvo de bullying por parte dos veteranos e até acha que é invisível, pois não tem amigos e pensa não ser notado. Quando conhece Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) integrantes da “turma dos deslocados” — grupo à parte dos populares —, Charlie, que sofria com alucinações e depressão, começa a descobrir o mundo dos jovens, com festas, drogas e, claro, o amor e as primeiras experiências sentimentais e sexuais.

É dentro do grupinho que o jovem se apaixona, dá seu primeiro beijo, começa um relacionamento por não saber como dizer não e passa por um término desajeitado. Com os novos amigos, Charlie alcança a sensação de pertencimento e felicidade. Todo esse processo de crescimento e de descobertas, além dos momentos de empatia dos novos amigos com garoto, faz com que o público se identifique e se emocione com as cenas.

Entre tantas lições que o filme traz, uma em particular chama atenção: “nós aceitamos o amor que pensamos merecer”. Essa frase é dita por um professor do jovem, ao explicar o questionamento dele sobre o motivo de as pessoas sempre namorarem aqueles que as tratam mal. E é a partir dessa reflexão que Charlie tenta reconquistar a garota por quem se apaixonou.

Veja o trailer abaixo:

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS