ESTREIA 02/10/2017 - 09h15

Conheça quatro desenhos animados feitos por brasileiros

Além de Turma da Mônica e Menino Maluquinho, animações brasileiras mais recentes surgem no mercado e ganham espaço em emissoras internacionais. Papaya Bull, transmitido pelo canal Nickelodeon, chega ao ar nesta segunda, 2
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19147, 'email': 'heloisavasconcelos@opovo.com.br', 'nome': 'Heloisa Vasconcelos'})
Heloisa Vasconcelos heloisavasconcelos@opovo.com.br
Reprodução / YouTube
Coprodução entre NBCUniversal e Boutique Filmes, a animação brasileira será transmitida no canal Nickelodeon

Quem nasceu nos anos 1990 teve a infância marcada por diversos desenhos animados: os americanos "As Meninas Super Poderosas" e "A Vaca e o Frango", o francês "Três Espiãs Demais", o japonês "Dragon Ball"... As animações brasileiras feitas há poucas décadas eram poucas e desconhecidas. "Irmão do Jorel", "O Show da Luna" e "O Peixonauta" são alguns dos desenhos conhecidos pelas crianças do século XXI. E adivinhe só: esses são feitos por brasileiros. Nesta segunda-feira, 2, estreia mais um. Papaya Bull é feito a partir de coprodução entre a NBCUniversal e a Boutique Filmes, com transmissão no canal Nickelodeon.

Nos principais canais infantis da TV paga, como o Cartoon Network e a Discovery Kids, as produções nacionais estão como líderes de audiência. Sucesso no Brasil, elas também começam a ganhar destaque internacional, com exibição na America Latina e em outros países. As Revistas O POVO preparam uma lista dos mais famosos desenhos produzidos por brasileiros. Confira!

 

1. Irmão do Jorel

Em primeiro lugar nos horários de exibição do Cartoon, o desenho está no ar desde 2014, criado por Juliano Enrico e co-produzido pela Cartoon Network Brasil e Copa Studio. Conta a história de um menino comum, tão ofuscado pela fama do irmão em casa e no colégio, que sequer tem nome. O irmão do Jorel vive uma série de situações estranhas ao lado da família, amigos e outros personagens peculiares da vizinhança. Em fevereiro deste ano, após 3 anos em exibição, a animação foi considerada o programa mais assistido por crianças entre 4 e 11 anos de idade, dentro e fora do Brasil. Para assistir, basta ligar a TV no Cartoon Network, todos os dias, nos horários de 11 e 18 horas.

 

2. O Peixonata

Esse é o primeiro sucesso brasileiro no gênero, lançado em 2009 e criado por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, produzida pela TV PinGuim. O programa, que se tornou um dos campeões de audiência da Discovery Kids, conta a história de um peixe que usa trajes de astronauta que permitem que ele voe e fique fora da água. Por causa disso, o personagem vive aventuras fora do mar como detetive, desvendando mistérios. A produção ganhou o prêmio de melhor programa infantil de televisão pela Associação Paulista de Críticos de Arte e hoje é exibida em mais de 80 países. Atualmente, o desenho é exibido em TV aberta pela TV Brasil, de segunda a sexta, às 9h45min, e nos sábados, às 9 horas.

 

3. O Show da Luna

Criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo e produzida por Ricardo Rozzino, da produtora TV PinGuim. A série, ainda que produzida por brasileiros, teve sua estreia primeiramente nos Estados Unidos, chegando ao Brasil em 2014. O enredo, voltado para crianças em idade pré-escolar, conta a história de Luna, uma menina curiosa e interessada por ciência. Em todo o episódio, busca-se a resposta da pergunta "O que está acontecendo aqui?”. O desenho pode ser assistido de segunda a sexta, na Discovery Kids, às 11 horas.

 

4. Papaya Bull

A animação contará a divertida (e absurda) história da Ilha de Papaya, um lugar cheio de costumes excêntricos, onde bois nascem de árvores de mamão. Na narrativa, todos os humanos têm seus próprios bois, com exceção de Cacupé, um garoto naufrago que chega na ilha. Esse encontra Sócrates, um boi semi humano, e, junto dele, vive aventuras. Com criação de Ricardo Peres, Rodrigo Eller, Andréa Midori Simão, Jotagá Crema e Tiago Mello, o desenho estreia nesta segunda-feira, 2 de outubro, às 11 horas.

 

Heloisa Vasconcelos (Especial para O POVO)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS