PIPOCA EM CASA 22/09/2017 - 16h00

Quando o destino é lutar pela sobrevivência

Com direção de Angelina Jolie e indicado do Camboja na disputa pelo Oscar 2018, "First They Killed My Father" é baseado em fatos reais e traz em suas pouco mais de duas horas a tristeza de perder a família e superar a dor em nome da vida
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Buchicho', 'id_autor': 19017, 'email': 'kellyhekally@opovo.com.br', 'nome': 'Kelly Hekally'})
Kelly Hekally kellyhekally@opovo.com.br
Divulgação
O longa pode trazer para Angelina Jolie seu segundo Oscar: ela já conta com um, conquistado em 2000, de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Garota Interrompida"

A ficha técnica de "First They Killed My Father" credita a Angelina Jolie a assinatura do longa que, no último dia 15, estreou no Netflix. Assim, a trama destina-se, minimamente, a instigar um convite ao espectador.

Os primeiros minutos da produção biográfica original Netflix - adaptada de livro homônimo – conta a história da pequena Loung Ungque, garota que aos cinco anos e junto aos pais e irmãos precisa abandonar a vida em Phnom Penh, capital do Camboja, após o regime comunista do Khmer Vermelho assumir o controle da Cidade, na década de 1970.

A timeline do longa é iniciada com as lentes da câmera focadas nos gestos puros e carinhosos de Loung, no filme, interpretada por Sareum Srey Moch, e tem seu desdobramento em campos de trabalho, onde crianças e adultos são forçados a trabalhar para prover a subsistência coletiva.

Durante os pouco mais de 120 minutos da película, Loung vê sua família ser morta aos poucos. O primeiro dos entes a partir foi seu pai. Daí, o título da obra audiovisual e da literária. Após o ocorrido, recrutada a um grupo que tinha como foco o treinamento de crianças e jovens para o ataque a vietnamitas, instalados no País com o intuito de derrubar a ditadura do Khmer Vermelho, a menina passa a lidar, além das dores e horrores, com a luta pelo direito à sobrevivência.

Com preponderância de cenas de sofrimento, "First They Killed My Father" é o quinto filme assinado por Angelina Jolie e o indicado do Camboja na disputa por uma vaga no Oscar 2018 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Reserve o lenço e prepare-se para encontrar no seu lado mais sensível a beleza de valorizar as pequenas coisas. 

Confira trailler.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS