PARA ASSISTIR 14/09/2017 - 07h00

Originais Netflix que ajudam a entender fatos históricos

Com lançamento confirmado para esta sexta, 15, "First They Killed My Father", dirigido por Angelina Jolie, é uma das opções de conteúdo do serviço para amantes da história mundial
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19146, 'email': 'rebecasoares@opovo.com.br', 'nome': 'Rebeca Soares'})
Rebeca Soares rebecasoares@opovo.com.br
Shutterstock: Blackregis
Segundo blogs de tecnologia, a plataforma soma pelo menos 1 milhão de filmes disponíveis, divididos em diversos gêneros

Apaixonados por História podem entender melhor os acontecimentos e o contexto sociopolítico por meio de filmes e séries disponíveis e autorais no serviço streaming Netflix. Guerras, genocídios, religião e relações internacionais em diversos locais do mundo são temas dos conteúdos.

Com lançamento para este sexta, 15, "First They Killed My Father"é a mais novo trama documental original da plataforma. Dirigido por Angelina Jolie, o filme é a adaptação do livro homônimo que conta a história dos sobreviventes do regime do Partido Comunista da Kampuchea, que governou o Camboja de 1975 a 1979. Além deste lançamento, o Netflix apresenta outras produções para ajudar a entender fatos históricos. Veja dicas!


"First They Killed My Father"
Com tradução livre, "Primeiro Ele Matou Meu Pai" narra a vida de Loung Ung (Sareum Srey Moch), que ainda criança foi separada da família para ser treinada como soldado em um campo para órfãos. A série é a adaptação do livro escrito pela própria Loung com as lembranças de sobrevivência do regime de Pol Pot (1963-1981).

Foto: divulgação
The Crown

"The Crown" 
Com segunda temporada já confirmada para estrear dia 2 de dezembro deste ano, a série é um drama biográfico sobre a Rainha Elizabeth II (Claire Foy) - a trama conta a história desde o casamento da realiza com o Príncipe Phillip em 1947 até a atualidade. Entre os temas retratados, estão o nevoeiro de 1952, independência do Egito, além do declínio do ministro Winston Churchill (John Lithgow).

Foto: divulgação
Pode Me Chamar de Francisco

"Pode Me Chamar de Francisco" 
Retratando a história de Jorge Mario Bergolio, o Papa Francisco (Rodrigo De la Serna), a série apresenta a biografia desde a vocação, passando pelo período da ditadura militar na Argentina até sua ascensão ao posto mais alto da Igreja Católica. A fuga pelo Brasil e relações amorosas são alguns dos fatos retratados na série, lançada em dezembro de 2016 e com quatro capítulos. Até então, não houve divulgação de nova temporada.

Foto: divulgação
Narcos

"Narcos"
Estrelado pelo brasileiro Wagner Moura nas duas primeiras temporadas, o seriado mostra como o narcotraficante Pablo Escobar tornou-se o maior líder do Cartel de Medellín. O diretor de Tropa de Elite 1 e 2, José Padilha, é um dos produtores executivos. A terceira temporada foi lançada no início deste mês. Com a morte de Pablo, os agentes enfrentam o Cartel de Cali, que passa a comandar a venda de drogas na Colômbia.

Foto: divulgação
Marco Polo

"Marco Polo"
A película conta a história do mercador italiano que vive diversas aventuras por países orientais. Cidadão de Veneza, na Itália, Marco Polo viveu de 1254 a 1324, percorrendo a Europa e a Ásia. Passou 17 anos na China, quando participou da guerra contra a Mongólia, cenas apresentadas na série. As duas temporadas estão disponíveis e, segundo a Netflix, não haverá continuação da trama.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS