DÉCOR 13/12/2017 - 07h00

Cinco ideias para deixar a varanda aconchegante

Em meio às festas do final do ano, é sempre bom reservar um ambiente para relaxar. Investir na ambientação da varanda da própria casa é uma maneira de deixar o ambiente mais agradável para descansar e receber amigos e família
notícia 0 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19145, 'email': 'joyceoliveira@opovo.com.br', 'nome': 'Joyce Oliveira'}
Joyce Oliveira joyceoliveira@opovo.com.br
Foto: Shutterstock/aoya
"Não se pode usar quadros e pinturas, pois a luminosidade vai prejudicar a obra do artista", pontua a arquiteta e urbanista Ione Fiuza

Final do ano chegou e, para diversas pessoas, os dias de folga também. Muitas aproveitam o momento para passear ou viajar. Porém, para quem quer apenas o aconchego de casa, investir no décor de espaços, como a varanda, é uma ótima forma de deixar o lar mais agradável e, principalmente, relaxante.

Segundo a arquiteta e urbanista Ione Fiuza, a varanda é um lugar ao ar livre e, por isso, todos os seus móveis e objetos precisam estar de acordo com essas condições. "É sempre preferível usar pedras e madeiras no ambiente e colocar pisos antiderrapantes e mobília resistente", pontua. De acordo com a profissional, jamais se deve usar objetos que podem ser danificados com a presença de sol e chuva. "Não se pode usar quadros e pinturas, pois a luminosidade vai prejudicar a obra do artista", afirma.

Ione afirma que, para montar a varanda ideal, procurar imagens que inspirem também ajudam. Baseado nesta ideia, as Revistas O POVO selecionaram cinco imagens de varandas que podem fazer parte do seu lar. Confira.

 

1.

2.

3.

4.

5.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object