candidato 07/10/2014 - 15h57

Eunício diz ter "convicção" de que Dilma e Lula não virão para o segundo turno no CE

Ethi Arcanjo / O POVO
Eunício Oliveira disputa o governo do Estado com o governista Camilo Santana
Compartilhar

O candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) afirmou que tem “convicção” de que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, não virão para o Ceará em campanha pelo segundo turno.O peemedebista participou de reunião em seu comitê de campanha nesta terça-feira, 7.

Enquanto Dilma disputa o segundo turno com o tucano Aécio Neves, Eunício Oliveira tenta vencer o petista Camilo Santana. Como o Ceará é um dos Estados em que Dilma teve votação mais expressiva, atrelar a imagem do candidato ao governo a ela é uma das apostas de ambos os partidos para o segundo turno. Eunício, apesar da aliança com PSDB no Ceará, é aliado nacional de Dilma.


“Permaneço na mesma posição de defesa da presidente Dilma e tenho convicção de que nem o presidente Lula nem a presidente Dilma virão ao Ceará neste segundo turno”, afirmou o senador. “Basta de máquinas pressionando”, acrescentou.

Votação
O candidato do PMDB falou também sobre ter tido maior votação em Fortaleza e na Região Metropolitana do que no Interior. “As pessoas que obtiveram mais informações e puderam fazer uma análise mais profunda votaram no candidato Eunício Oliveira”, destacou.

Eunício ressaltou ainda o desempenho do candidato a deputado estadual Capitão Wagner Sousa (PR), eleito como o deputado mais votado da história do Ceará. “Isso é a simbologia de que a sociedade está dizendo, de que não aceita esse modelo perverso de gestão que nós temos no Ceará em relação à segurança pública”, disse.

Ele frisou também que Wagner terá “papel importante de participação efetiva na campanha e até de coordenação na área que ele achar conveniente”.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Renato Sousa

Compartilhar
espaço do leitor
JUSTUS INDIGNATUS 07/10/2014 17:15
Eu não teria tanta certeza assim, senador. O PT conhece bem o povo brasileiro e sabe que ameaçamos, mas não mordemos. No seu lugar, estaria ouvindo outras ideias de campanha porque a sua, sinceramente, está ruim demais!!
maria 07/10/2014 16:41
é aí que mora o perogo
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Dinheiro Público

Saiba como os deputados estaduais gastam a verba de gabinete:

Sobre o candidato

Eunício Oliveira

Eunício Oliveira

Candidato a Governador

Vice: Roberto Pessoa (PR)

15 - PMDB, PR, PSC, DEM, PSDC, PRP, PSDB, PTN, PPS

Nascimento: 30/9/1952 (62 anos)

Escolaridade: Superior completo

Naturalidade: Lavras da Mangabeira - CE

Perfil Completo

Estado Civil:Casado

Ocupação:Senador

Coligação:Ceará de todos

Limite de gastos:R$ R$ 67.000.000,00

Eunício Oliveiracursou Economia na Universidade de Fortaleza (Unifor) e é formado em Administração de Empresas e em Ciência Política pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub). É empresário e agropecuarista.

Foi eleito deputado federal pelo PMDB em 1998, cargo que renovou nos dois pleitos seguintes. Entre 2004 e 2005, no primeiro governo do presidente Lula, comandou o Ministério das Comunicações. Apoiado pelo governador Cid Gomes, foi eleito para o Senado em 2010, sendo o candidato mais votado naquele ano no Ceará (2.688.833 votos). Presidiu a Comissão de Constituição e Justiça do Senado no biênio 2011-12. É líder do PMDB e da maioria na Casa.

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias das Eleições 2012

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>