PRÓ-IMPEACHMENT 19/04/2016 - 19h00

Após votar contra Dilma, Adail é "premiado" com comando do PP no Ceará

O parlamentar ganhou o comando do partido no Estado como prêmio por ter seguido a decisão do PP e votado a favor do impeachment
notícia 12 comentários
Reprodução/Facebook
Em palanque com Lula no Ceará, Adail chegou a gritar "não vai ter golpe"

Em mais uma consequência da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), vai destituir a atual direção do partido no Ceará e passar o comando do diretório regional da sigla ao deputado federal Adail Carneiro.

O parlamentar ganhou o comando do partido no Estado como "prêmio" por ter seguido a decisão do PP e votado a favor do impeachment. O voto dele surpreendeu governistas e até opositores, pois, até as vésperas da votação, o deputado tinha prometido votar contra o impedimento da petista e saiu até em foto com Dilma.

Com seu voto, Carneiro também "traiu" o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), de quem era assessor especial. O parlamentar tinha se licenciado do cargo que ocupava na gestão estadual com a promessa de que votaria contra o impeachment de Dilma.

Na própria justificativa de seu voto, Carneiro sinalizou reconhecer a traição. Ele pediu desculpas ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma Rousseff, a Camilo Santana e ao ex-governador do Ceará e ex-ministro Cid Gomes, e disse que estava atendendo a apelos e pressões de seus eleitores e à decisão de seu partido.

Como prêmio por seguir sua legenda, o presidente do PP decidiu destituir da direção do partido o ex-deputado federal José Linhares e Antônio José Albuquerque, ambos aliados de Camilo e Cid, e nomear Adail Carneiro para o comando do partido no Ceará.

Punições

Até agora, o PP já destituiu o deputado federal Waldir Maranhão, 1º vice-presidente da Câmara, da presidência do diretório estadual do partido no Maranhão, por ele ter votado contra o impeachment. No lugar dele, foi nomeado o deputado André Fufuca, que votou a favor do impedimento de Dilma.

Ciro Nogueira também destituiu o deputado federal Beto Salame do comando do PP no Estado do Pará, após o parlamentar se abster na votação do impeachment, ajudando, assim, o governo Dilma. De acordo com o presidente nacional do PP, o substituto de Salame ainda não foi decidido.

A cúpula do PP ainda estuda que punição adotará em relação aos quatro deputados da Bahia que também votaram a favor do governo. No Estado, o partido é presidido pelo vice-governador baiano, João Leão, que é aliado do governador Rui Costa (PT).

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Sérgio Rocha 20/04/2016 07:01
LADRÕES INFILTRADOS NO PT(SERÁ Q SOBRA ALGUÉM DO PT?),JOGARAM FORA A OPORTUNIDADE Q OS TRABALHADORES TINHAM P/CRESCEREM DE FORMA DEFINITIVA,POIS,ALÉM DE TEREM ROUBADO O PAÍS,SE APROPRIANDO DO DINHEIRO DA PETROBRÁS,NÃO TIRARAM OS POBRES DE FORMA CONCRETA DA POBREZA,POIS,O AUMENTO DE RENDA DOS POBRES BRASILEIROS,FOI BASEADO SÓ EM "BOLSA" E POUCOS TIVERAM TEMPO DE APROVEITAR O PROUNI. VOTEI NO PT,NA 1ª VITÓRIA DE LULA P/PRESIDENTE ,MAS,VI QUE FUI ENGANADO E O BRASIL FOI ROUBADO!!!
Sérgio Rocha 20/04/2016 06:53
LADRÕES INFILTRADOS NO PT(SERÁ Q SOBRA ALGUÉM DO PT?),JOGARAM FORA A OPORTUNIDADE Q OS TRABALHADORES TINHAM P/CRESCEREM DE FORMA DEFINITIVA,POIS,ALÉM DE TEREM ROUBADO O PAÍS,SE APROPRIANDO DO DINHEIRO DA PETROBRÁS,NÃO TIRARAM OS POBRES DE FORMA CONCRETA DA POBREZA,POIS,O AUMENTO DE RENDA DOS POBRES BRASILEIROS,FOI BASEADO SÓ EM "BOLSA" E POUCOS TIVERAM TEMPO DE APROVEITAR O PROUNI. VOTEI NO PT,NA VITÓRIA DE LULA P/PRESIDENTE NA 1ª ELEIÇÃO DELE,MAS,VI QUE FUI ENGANADO E O BRASIL FOI RO
EduardoA 19/04/2016 23:35
Parabéns ao deputado!! O povo reconhecerá o seu voto! Vamos tirar essa bandidagem vermelha do poder!
Marcelo Braga 19/04/2016 22:55
Parabéns Deputado Adail. Afinal seu partido não se comportou como linha auxiliar de bandido. Parabéns por honrar seus eleitores. Deixa a Petezada chorar porque isso eles sabem fazer. Propaganda e choro como políticos são uma desgraça. Basta ver a Dilma.
Marcelo Braga 19/04/2016 22:55
digite seu comentárioParabéns Deputado Adail. Afinal seu partido não se comportou como linha auxiliar de bandido. Parabéns por honrar seus eleitores. Deixa a Petezada chorar porque isso eles sabem fazer. Propaganda e choro como políticos são uma desgraça. Basta ver a Dilma.
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>