CONGRESSO NACIONAL 22/03/2016 - 11h40

Cunha discute marcar votação do impeachment para um domingo

A intenção é estimular a presença de manifestantes no gramado do Congresso Nacional
notícia 5 comentários

Alinhado com os partidos de oposição, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem discutindo a possibilidade de fazer a sessão de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário num domingo. A intenção é estimular a presença de manifestantes no gramado do Congresso Nacional para pressionar os deputados a votarem pelo afastamento da petista.

 

"É para o povo poder participar", resumiu um aliado do peemedebista. Oficialmente, Cunha diz que ainda não escolheu a data da votação e que ela depende de uma série de fatores para ser definida. Se não houver judicialização, a expectativa é que o processo de impeachment vá ao plenário em meados de abril.

 

Outro ponto em discussão é a votação no plenário em si. Como se trata de chamada nominal, os parlamentares votarão de maneira aberta, ou seja, dirão sim ou não ao afastamento da petista no microfone. Cunha já externou a líderes partidários que pode iniciar a chamada pelos deputados de Estados do Sul, onde há maior adesão ao impeachment, e finalizar com os parlamentares do Norte.

 

A oposição pretende lançar nas dependências da Casa um "placar do impeachment", com o acompanhamento cotidiano do posicionamento de cada parlamentar. Também foi acordado que haverá "coordenadores do impeachment" por Estado e por bancada, além de deputados escalados para rebater as ações dos governistas.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Marcio Roberto Janúario de Morais 22/03/2016 15:06
Agora uma coisa eu mim pergunto: porque deputados como cunha não tem certezas em conclusões em que se levanta, precisam da população botar pressão nos deputados para ter poder de influenciar nas decisões. Que Brasil estamos, isso só demonstrar que querem ganhar no grito!
Marcio Roberto Janúario de Morais 22/03/2016 15:04
Falta de clareza e incompatibilidade em determinadas funções em relação ao procedimento de Impeachment, isso se destina ao Cunha, responsável pela abertura dessa falcatrua que não acaba mais.
Djalma 22/03/2016 14:18
Esse Eduardo Cunha tem pressa, por que assim fica mais fácil pra ele permanecem sendo presidente do congresso. Temos que também fazer um fora Cunha.
Eduardo Barros Leal 22/03/2016 13:36
SE acontecer, será o DIA DA VERGONHA. Um presidente do Congresso Nacional, indicado em 17 denúncias do BRASIL E DO EXTERIOR, um típico LADRÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, comandar o processo de Impeachment de uma presidente eleita, contra quem não pesa uma única acusação.
Povo Brasileiro 22/03/2016 13:03
O povo tem que participar sim! Isso é democracia. Isso é constitucionalismo. Logo no início do parágrafo único do art. 1° da CF/88 lemos que: todo o poder EMANA do POVO...
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>