Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA TARDE 31/08/2016 - 15h51

Ato ''Fora, Temer'' em Fortaleza pede novas eleições

Apesar de ser organizado pelo PSOL e PCB, o ato conta com a participação de movimentos sociais, estudantes e manifestantes contrários ao impeachment
notícia 1 comentários
foto: andré almeida/o povo
Concentração de manifestantes na Praça da Gentilândia

Atualizada às 19h37min

Um ato contra o governo de Michel Temer, que assumiu a presidência com o impeachment de Dilma Rousseff (PT), ocorreu em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira, 31. A concentração na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, foi iniciada às 16 horas. O protesto organizado pela coligação ''A Fortaleza que Resiste'' (PSOl/PCB) reivindicava plebiscito de novas eleições.

Apesar de ser organizado pelos partidos citados acima, o ato contou com a participação de movimentos sociais e estudantes contrários ao impeachment.

O evento no Facebook "Fora Temer Urgente! Eleições gerais já!" contava com mais de 560 presenças confirmadas.

Em nota, o PSOL diz que fez oposição ao governo de Lula e Dilma nos últimos anos, mas repudia veementemente o que classifica de “atentado à democracia planejado por um grupo político liderado por figuras como Eduardo Cunha e Michel Temer’’.

+ Veja as fotos do ato "Fora, Temer" em Fortaleza

Por volta das 17 horas, cerca de 100 manifestantes estavam concentrados na Praça, no ato ''Fora, Temer''. Os participantes gritam palavras de ordem contra Temer, contra o impeachment e pedem novas eleições. 

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSOL, vereador João Alfredo, disse que o impeachment foi apenas uma decisão política. “É o epílogo de uma tragédia anunciada. Nós temos que denunciar a ilegitimidade desse governo, esse governo não pode ter trégua”.

Foto: ana rute ramires/o povo
Concentração na avenida 13 de Maio
 

Os manifestantes caminharam em direção à avenida 13 de Maio, por volta das 18h30min, ecoando frases como "Michel Temer vai cair", "Quem não pula é golpista" e "Juventude é revolução'':

 

Houve registro de congestionamento no entorno do local. Um dos lados da 13 de Maio foi bloqueado pelos manifestantes. O carro de som do ato saiu do local por volta das 19h30min, mas alguns participantes ainda permaneceram na concentração.

Os manifestantes afirmam que o impeachment foi inconstitucional e temem uma onda conservadora, além de repressões aos movimentos sociais de esquerda. 

Dilma Rousseff (PT) foi afastada definitivamente do cargo de presidente, mas mantém direitos políticos, pode exercer cargos públicos e ser eleita novamente.

Em pronunciamento no Palácio da Alvorada, ela disse ter sofrido o segundo golpe de Estado em sua vida. “O primeiro, o golpe militar, apoiado na truculência das armas, da repressão e da tortura, me atingiu quando era uma jovem militante. O segundo, o golpe parlamentar desfechado hoje por meio de uma farsa jurídica, me derruba do cargo para o qual fui eleita pelo povo”.

+ LEIA MAIS: Em Brasília, uma manifestação denunciou o que chama de golpe e afirmou que a luta continua.

+ LEIA MAIS: A solenidade de posse do novo presidente Michel Temer (PMDB) ocorre nesta tarde, em Brasília

foto: andré almeida/o povo
Manifestantes protestam contra presidente Michel Temer
 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Délio Amora Maciel Neto 01/09/2016 09:02
AGORA DEPOIS DO LEITE DERRAMADO NÃO TEM O QUE FAZER, DILMA NÃO VOLTA, O CONGRESSO NÃO QUER ELEIÇÃO AGORA, O PSDB E DEM ESTÃO NO COMANDO JUNTO COM O PMDB DE TEMER, POIS TEM O DE RENAN, DE SARNEY, SÃO VÁRIOS PMDB, AGORA A PEIA VAI COMER NO LOMBO DO POVO, A CLASSE "B" ATÉ A "E" VAI AMARGAR UM ARROCHO NO PADRÃO DE VIDA, REFORMA DA PREVIDÊNCIA, SAÚDE PRECÁRIA, SEGURANÇA PÚBLICA FALIDA, PRIVATIZAÇÕES A CAMINHO, O ROMBO DEIXADO PELA DILMA JUNTO COM O CONGRESSO CORRUPTO, VAI SOBRAR P
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: [Errno 13] Permission denied: u'/home/presslab/public_html/ns142/arquivos/imgs/capas/2019-01-21_capa_populares_prez-61-77.jpg_tmp'

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Mais comentadas

anterior

próxima