Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
combate à corrupção 23/06/2016 - 10h26

MPF-CE move ação de improbidade administrativa contra ex-prefeito de Chorozinho

De acordo com o MPF, foram constatadas irregularidades na realização da festa "Chorozinho Festeiro 2010"
notícia 0 comentários

Francisco Aírton Lima Filho, ex-prefeito de Chorozinho, município no interior do Estado, é alvo de ação de improbidade administrativamovida pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE. Além dele, o empresário José Abidenago Nobre também está na mira do órgão, que iniciou processo após constatadas irregularidades na execução de convênio com o Ministério do Turismo (MTur) para a realização do evento Chorozinho Festeiro 2010.

Ao todo, R$ 100 mil em verbas federais foram destinados ao município para produção do evento. A prestação de contas da prefeitura sobre a festa, porém, foi reprovada pelos órgãos de controle interno do Mtur. De acordo com o Ministério, os documentos enviados foram insuficientes para verificar se ocorreu a execução do objeto do convênio. Mesmo após a apresentação de documentos complementares, continuou não comprovada a realização do evento Chorozinho Festeiro 2010.

Mesmo sem comprovação da execução da festa, conforme apurado na ação, os recursos federais foram transferidos da conta corrente da prefeitura para a conta corrente de José Abidenago Nobre. De acordo com o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior, autor da ação de improbidade, a prefeitura “ao determinar a transferência para terceiros de recursos públicos, sem a devida contrapartida, causando dilapidação de bens pertencentes ao acervo da União, resta configurada visível e irrefutável violação ao disposto no art. 10, I, da Lei 8.429 /92”.

Na ação, o MPF requer medida cautelar para a indisponibilidade de bens dos réus, ressarcimento de R$ 100 mil, devidamente atualizados, e condenação nas sanções da Lei de Improbidade Administrativa (Lei nº 8.429/92).

Redação O POVO Online com informações do MPF-CE

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>