O POVO


NESTA QUARTA-FEIRA

Após queda de ministro, Temer usa posse para reforçar apoio à Lava Jato

01/06/2016 | 10:51

O presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), usará evento de posse dos novos presidentes de uma série de órgãos da economia para reafirmar compromisso de combate à corrupção e defesa da Operação Lava Jato. Segundo a Folha de S. Paulo, a fala tenta diminuir desgaste após o governo ter duas baixas no primeiro escalão em menos de 20 dias de governo.

Em ambos os casos, os ex-ministros Romero Jucá (Planejamento) e Fabiano Silveira (Transparência) foram pegos em gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, criticando a operação e auxiliando seus investigados. No caso de Romero, o ex-ministro chegou até a sugerir “acordão” para blindar acusados da Lava Jato

No evento, deverão ser empossados os novos presidentes da Petrobras, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Ipea. O evento, que originalmente incluiria apenas a nova gerência da Petrobras e do BNB, ganhou novo peso e já é chamada de “superposse”.

Na manhã desta quarta-feira, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Torquato Jardim, foi indicado para a pasta da Transparência, Fiscalização e Controle.

Redação O POVO Online