Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
LÉo PINHEIRO 01/06/2016 - 10h30

Delação de sócio da OAS emperra após ele inocentar Lula, diz jornal

Pinheiro afirmou que as obras feitas pela OAS no tríplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram um ''agrado'' para Lula sem contrapartidas
notícia 8 comentários

O acordo de delação de Léo Pinheiro, ex-presidente e sócio da OAS condenado a 16 anos de prisão, travou após ele narrar versões que inocentariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 1º, no jornal Folha de S. Paulo.

Pinheiro afirmou que as obras feitas pela OAS no tríplex do Guarujá (SP) e no sítio de Atibaia (SP) foram um “agrado” para Lula sem contrapartidas. Os procuradores do caso, no entanto, acreditam que essa versão é uma tentativa de Pinheiro preservar o ex-presidente.

O acordo de delação do empresário começou a ser negociado em março, mas ainda não há sinais previsão de quando será fechado. Os procuradores da Operação Lava Jato vão fechar acordo apenas com uma das empresas envolvidas, Odebrecht ou OAS. A perspectiva de um acordo com a Odebrecht pode complicar a situação de Pinheiro.

Pinheiro foi condenado em agosto do ano passado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Eles ficou preso por cerca de seis meses, mas corre o risco de voltar à prisão. Neste mês, o recurso de seus advogados pode ser julgado pelo Tribunal Regional Federal. A OAS e o Instituto Lula não comentaram as informações.

Versão
Segundo Pinheiro, a reforma do sítio foi solicitada em 2010, no último ano do governo Lula, por Paulo Okamotto, que preside o Instituto Lula. A alegação foi confirmada por Okamotto.

Na reforma no tríplex do Guarujá, ainda segundo Pinheiro, foi gasto R$ 1 milhão, mas a família de Lula não se interessou pelo imóvel. Essa foi a mesma versão apresentada por Lula.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Pietro Cans 02/06/2016 11:30
Chora criatura, chora que dói menos.
Maciel 01/06/2016 15:19
Cai mais uma máscara, que só os leitores da veja não sabiam. Não é atoa que quando tucano era citado, logo vinha a expressão "não vem ao caso". Não há, nunca houve, interesse de se combater corrupção. Ela continuará mais sofisticada. Ou não.
Pietro Cans 01/06/2016 14:59
MAURO DE SOUZA LIMA = pettrallha com pedigree. Quando falta argumentos, a opção é desqualificar o interlocutor. Não me culpe por você ter um corrupto de estimação.
Crítica Política 01/06/2016 12:02
Informação inverídica. Segundo fontes que circundam por Brasília, a possibilidade de Léo Pinheiro não entregar Lula em sua delação premiada É NULA. Em suma: Lula está cada dia mais próximo da cadeia! /// www.criticapoliticabrasil.com.br
Mauro de Souza Lima 01/06/2016 11:31
Pietro Cans = Golpista Safado e nojento.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>