Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
conversa entre calheiros e machado 27/05/2016 - 15h55

"Não coloco a mão no fogo por ninguém, só por mim", diz Eunício sobre gravações

O senador também criticou a atitude de Sérgio Machado de gravar conversas "para tentar salvar a sua pele"
notícia 6 comentários
agência brasil
Eunício Oliveira fala sobre gravações de Sergio Machado

Líder do PMDB no Senado e amigo próximo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), Eunício Oliveira afirmou em entrevista à Rádio O POVO CBN nesta sexta-feira, 27, que não pode defender os correligionários envolvidos em gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado.

O presidente do Senado Renan Calheiros (AL) e os senadores Romero Jucá (RR) e José Sarney (AP) participaram de diálogos com Machado que sugerem estratégia para barrar Operação Lava Jato. "Só ponho a mão no fogo por mim, eu não posso defender ninguém sem eu saber e não ter participado de conversa", disse Eunício, respondendo a um questionamento sobre Calheiros.

Apesar disso, ele afirmou que primeira conversa divulgada elo jornal Folha de São Paulo envolvendo o presidente do Senado mostrava Calheiros defendendo nova lei sobre as delações. "O Renan já tinha declarado a mesma coisa que ele declarava na discussão pública", argumentou. "Quanto aos novos áudios", continua, "o que aconteceu entre o Renan e o Sérgio Machado eu não sei, não conheço e não defendo".

Embora tenha defendido que apoia as investigações e que "quem cometeu erros, seja do PMDB ou não, tem que pagar", o senador criticou a atitude de Machado. "Essas gravações feitas pelo seu Sérgio Machado clandestinamente induzindo um homem com Sarney de 87 anos e no hospitak para tentar salvar sua pele (...) é lamentável", disse.

As críticas se estenderam também aos acordos de delação premiada. "O Brasil virou esse pandemônio de delações de pessoas que roubam e depois vão fazer isso pra se livrar do roubo", afirmou. 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Amaury 28/05/2016 07:36
Como Ministro de Lula a quem deve o senado Eunício nunca viu nada, não sabe de nada e pelo visto adora churrasco e se não tem contra si acusações de mal feitos omissão é o que? crime sim, eis um senador que nunca lê jornais, conta outra mano.
miguel cesar nobre 28/05/2016 01:34
FOI A DILMA QUEM APROVOU A LEI DA DELAÇÃO EM 2013 CORTANDO NA PROPRIA CARNE DO PT. AGORA OS PILANTRAS DO PMBD VAO SABER QUE A TENTATIVA DE MUDAR A LEI NAO MAIS SERÁ POSSIVEL. SÓ DERRUBARAM A DILMA PARA MUDAR A LEI. MAS, AGUARDEM QUE A DELAÇÃO DO CUNHA NAO DEIXARÁ UM SÓ POLITICO GOLPISTA EM BRASILIA. AGUARDEM!!!
PEDRO BATISTA 27/05/2016 22:01
ESSE SERGIO MACHADO NEM O CÃO QUER MAIS CONVERSA COM ELE
Maciel 27/05/2016 20:07
Para um entendedor meia palavra basta. Ele sabe o que diz e o que fez. Pense aí, se fosse uma gravação do Cunha? Dizem que ele tem. Já mandou até indiretas pro FHC.
Júlio Ramon Ponte 27/05/2016 17:38
A fogueira está ardendo no velho PMDB. E ai? Depois de tantos escândalos transmitidos ininterruptamente pela mídia, envolvendo o núcleo do partido que hoje está no poder, não vai haver manifestação contra a corrupção? Não se vai pedir o impeachment do presidente Temer? Será que para os partidários do "verde e amarelo" a corrupção no Brasil acabou depois do afastamento da Dilma e do PT do Planalto? Ou será pelo fato da corrupção do PT fazer mal ao país, enquanto a dos outros partidos fa
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>