Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
crise política 24/05/2016 - 17h38

Para Gilmar Mendes, não há tentativa de barrar Lava Jato em conversa de Jucá

"Não vi isso. É uma conversa entre pessoas que têm alguma convivência e estão fazendo análise do cenário numa posição não muito confortável", disse
notícia 12 comentários

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilma Mendes disse que conversa entre o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado não indica tentativa de barrar Operação Lava Jato. "Não vi isso. É uma conversa entre pessoas que têm alguma convivência e estão fazendo análise do cenário numa posição não muito confortável", falou.

Jucá deixou o cargo de ministro de Planejamento no governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB) nesta segunda-feira, 24, após áudios de diálogo com Machado serem divulgados pelo jornal Folha de São Paulo. Ambos são alvos da investigação.

Gilmar Mendes, porém, afirmou que o fato de Jucá ter dito que havia conversado com ministros do STF sobre o caso causou "incômodo" e que não foi procurado pelo senador. "Sou uma pessoa que tem bom relacionamento com o Jucá desde o governo Fernando Henrique e ele nunca me procurou sobre isso. parece que isso é tom de conversa geral", disse.

Para Gilmar, as menções de políticos sobre terem acesso a integrantes da Corte teria virado um "mantra", mas não condizem com a realidade. Segundo ele, não há motivos para suspeitar do STF no que diz respeito à condução da Lava jato.

"O Tribunal tem agido com muita tranquilidade, com muita seriedade, muita imparcialidade, a mim me parece que não há nada que possa mudar o curso (das investigações)", concluiu.

Para ele, a saída de Jucá não vai prejudicar o governo de Temer. "São problemas da realidade política, com os quais se tem que lidar", disse.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Maciel 25/05/2016 16:00
Tendo um ministro do supremo como guarda-costas, aécio, jamais será comido...
Maciel 25/05/2016 15:35
Três senadores já afirmaram que ministros do supremo participam de esquemas, Delcídio, Romero e agora, Renan. Quem serão, estes ministros? A corte é confiável?
Francisco Menezes 25/05/2016 09:36
É lamentável ter um membro desse naipe na principal Corte de Justiça do país. Tem que haver uma faxina no STF.
Maciel 25/05/2016 09:15
Não há como duvidar da participação deste senhor na trama do golpe.
Eduardo Barros Leal 25/05/2016 08:18
Impressionante a capacidade deste ministro de nos chamar de RETARDADOS, o mesmo ministro que concedeu 2 Habeas Corpus em um único dia para soltar o mega bandido Daniel Dantas, o mesmo que mandou soltar os matadores da missionária Irmã Dorothy, o mesmo que mandou soltar o médico monstro Roger Abdelnassif pelo estupro de 38 mulheres e este fugiu do país, o ministro que torna intocavel o FDP Aécio Neves. Ele envergonha nossa JUSTIÇA.
Ver mais comentários
12
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>