Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Crise política 24/05/2016 - 13h30

Jucá é alvo de denúncia no Conselho de Ética do Senado

O pedido foi protocolado nesta terça-feira, 23, pelo senador Telmário Mota (PDTRR) e pelo presidente nacional do PDT Carlos Lupi
notícia 3 comentários

No dia em que voltou para o Senado, o mesmo em que sua exoneração do Ministério de Planejamento foi publicado pelo Diário Oficial da União (DOU), Romero Jucá (PMDB-RR) vira alvo de processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.A acusação pode levar à cassação dosenador.

 

O pedido foi protocolado na manhã detsa terça-feira, 24, pelo senador Telmário Mota (PDT-RR) e pelo p0residente nacional do PDT Carlos Lupi. Este ainda acusa o pmdebista de tentar obstruir investigações da Lava Jato.

 

Para basear o pedido, os políticos usaram trechos da conversa vazada de Jucá e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. No diálogo, eles falam sobre suposto "pacto" para impedir avanço da Operação.

Segundo os denunciantes, nos áudios "verifica-se que, durante toda a conversa divulgada, resta inequívoco o propósito do Denunciado de utilizar o governo de Michel Temer (PMDB) para atrapalhar ou impedir as apurações da operação contra os agentes políticos envolvidos".

O texto do documento diz ainda que "é clara - sem sombra de dúvidas - a intenção do Senador denunciado de buscar proteção pessoal e se esquivar do alcance das investigações, mediante um grande acordo. 

 

O pedido faz uma analogia do caso de Jucá com o do senador cassado Delcídio do Amaral, que foi preso por tentativa de obstrução da justiça também por causa de vazamento de áudios. A representação contra Delcídio foi feita por um dos autores do processo contra Jucá, Telmário Mota.

Na manhã desta terça, Jucá discursou na tribuna do Senado afirmando que não há nenhuma ação, no diálogo gravado, que demonstre tentativa de impedir a Lava Jato.
 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Maciel 24/05/2016 17:50
João, onde estavam as instituições que a mais de 500 anos nunca funcionavam. Como muitos afirmam, que "agora as instituições estão funcionando", desta forma assumem que antes do agora, não funcionavam. E pelo visto vão voltar a funcionar da mesma forma de antes. A proposito, você tem certeza de que entendeu o real sentido da conversa de Machado e Jucá? Ou prefere se enganar? É mais cômodo, né?
joao f 24/05/2016 16:25
Vergonha vc deveria ter de passar o dia escrevendo em favor de um bando de canalhas que quebraram o pais, quebraram petrobras, fundos de pensao das estatais, saquearam, fizeram acordos com o que ha de mais nefasto no Brasil. Quem desmascarou a corrupcao foram as instituicoes, policia, MP, Receita, justica, nao foi forro, globo, futebol.
Eduardo Barros Leal 24/05/2016 14:59
Se eu tivesse participado das passeatas do "FORA DILMA", dos panelaços, estaria agora não sabendo onde colocar a cara de VERGONHA. De ter sido tão estúpido em ter acreditado na REde Esgoto e aquela revistinha infame. Agora ficam os idiotas com cara de tacho, tentando arranjar uma desculpa mais indecente ainda para justificar a c....da que fizeram. É o que dá um povo que entende TUDO DE FORRÓ, FUTEBOL, TELENOVELAS e BIG BROTHER. E NADA DE POLÍTICA.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>