Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
após vazamento de áudios 23/05/2016 - 16h51

Romero Jucá anuncia que vai se licenciar do Ministério do Planejamento nesta terça

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta segunda-feira, 23, Jucá disse que não pensava em deixar o cargo
notícia 8 comentários
divulgação
"Não quero, de forma nenhuma, deixar que qualquer manipulação mal intencionada possa comprometer o governo", disse Jucá à imprensa

Atualizada às 18h21min

Depois de afirmar que não pensava em deixar o cargo, o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta segunda-feira, 23, que vai se licenciar do Ministério do Planejamento a partir desta terça-feira, 24.

Segundo Jucá, deverá assumir o cargo seu secretário executivo, Diogo Oliveira, a partir da noite desta segunda, quando ele deve protocolar a ação no Ministério Público Federal (MPF).

"Vou pedir licença do ministério enquanto o Ministério Público não se manifestar. Eu sou presidente nacional do PMDB, sou um dos construtores desse novo governo e não quero, de forma nenhuma, deixar que qualquer manipulação mal intencionada possa comprometer o governo", ressaltou. 

Apesar de reconhecer que não sabe se voltará a ocupar o cargo, Jucá diz estar "muito tranquilo" para aguardar a manifestação do MPF. 

"Não temos medo de cara feia, de gente irresponsável que quebrou o País (em referência ao PT). Estou consciente que não cometi nenhuma irregularidade, muito menos qualquer ato contra apuração da Lava Jato que eu apoio", frisou.

Vazamento

Em áudios vazados nesta segunda, Jucá conversava com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, buscando supostamente firmar um pacto para "estancar" uma "sangria", ou seja, de obstruir investigações realizadas pela Operação Lava Jato.

Em entrevista coletiva no início desta tarde, Jucá afirmou que conversava sobre a economia do País e que o que foi divulgado estava "fora do contexto".

Segundo a Folha de S.Paulo, que teve acesso aos trechos de gravações, as conversas ocorreram em março deste ano.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 24/05/2016 08:41
Qualquer cargo, se fosse do PT estaria preso, isso não é dedução, basta reler a história recente. TENHO VERGONHA DE NOSSA JUSTIÇA.
Michael Medeiros 23/05/2016 19:41
Não era esse o grande desdenhador da Sra. Dilma, sempre falando de ética e moral. Tiraram uma mulher honesta para colocar uma verdadeira quadrilha no poder.
Michael Medeiros 23/05/2016 19:41
Não era esse o grande desdenhador da Sra. Dilma, sempre falando de ética e moral. Tiraram uma mulher honesta para colocar uma verdadeira quadrilha no poder.
DIRETO AO ASSUNTO 23/05/2016 19:09
POR MUITO MENOS, O EX-SENADOR DELCÍDIO, QUE NÃO TINHA NENHUMA INVESTIGAÇÃO SOBRE ELE (AO CONTRÁRIO DO JUCÁ) POR CAUSA DE UMA "OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA" A MANDO DO LULA, FOI PRESO,CASSADO E CRUCIFICADO.
Maciel 23/05/2016 18:52
É osso! Quando não se faz muito uso dos neurônios, eles morrem. Raciocinar não pra é todos. Nem desenhando. Se fosse do PT estaria preso.
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>