Atualizada às 18h21min
Depois de afirmar que não pensava em deixar o cargo, o ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta segunda-feira, 23, que vai se licenciar do Ministério do Planejamento a partir desta terça-feira, 24.
Segundo Jucá, deverá assumir o cargo seu secretário executivo, Diogo Oliveira, a partir da noite desta segunda, quando ele deve protocolar a ação no Ministério Público Federal (MPF).
Jucá não falou sobre economia ao falar "estancar sangria", diz jornalTemer é aconselhado por ministros a afastar JucáJucá: não perco um minuto do meu dia de preocupação com a Lava JatoInstituições não dependem da vontade do governo, diz Moro sobre gravações
Apesar de reconhecer que não sabe se voltará a ocupar o cargo, Jucá diz estar "muito tranquilo" para aguardar a manifestação do MPF.
"Não temos medo de cara feia, de gente irresponsável que quebrou o País (em referência ao PT). Estou consciente que não cometi nenhuma irregularidade, muito menos qualquer ato contra apuração da Lava Jato que eu apoio", frisou.
Vazamento
Em áudios vazados nesta segunda, Jucá conversava com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, buscando supostamente firmar um pacto para "estancar" uma "sangria", ou seja, de obstruir investigações realizadas pela Operação Lava Jato.
Em entrevista coletiva no início desta tarde, Jucá afirmou que conversava sobre a economia do País e que o que foi divulgado estava "fora do contexto".
Segundo a Folha de S.Paulo, que teve acesso aos trechos de gravações, as conversas ocorreram em março deste ano.
Redação O POVO Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016