Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
sobre vazamento de gravação 23/05/2016 - 09h58

Falo 'pacto' no sentido de acelerar as investigações, diz Jucá

Ministro do Planejamento afirma que se referia falando sobre economia e a crise brasileira. "É só pegar o contexto da conversa", disse. O ministro afirmou também que não vai pedir demissão
notícia 0 comentários

Ministro do Planejamento, Romero Jucá afirma que conversa sua com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado "não era sobre um pacto sobre a Lava Jato". Segundo ele, "é sobre economia, para tirar o Brasil da crise. Quando falo em delimitar é sobre o prejuízo que as empresas terão de pagar. Para que se decida de uma vez. Não ficar algo solto com ilações sobre todo mundo”.


As informações são do Blog de Fernando Rodrigues, do portal de notícias Uol. Para Jucá, o Supremo Tribunal Federal deveria dizer “logo quem é que tem culpa e quem não tem”. “Eu estou num inquérito com 39 pessoas. Eles têm que informar e delimitar quem é culpado. O mesmo também a respeito das empresas”.

O diálogo, segundo Jucá, pode ter sido gravado presencialmente. Ele não acredita em grampo telefônico. Recorda-se ter tido dois encontros pessoais em março com Sérgio Machado – que também é citado na Lava Jato. Uma conversa teria sido no gabinete de Jucá no Senado. O outro diálogo teria acontecido na sua casa, em Brasília.

“Teve um dia que eu estava em casa, cedo, e me disseram que havia chegado o Sérgio Machado. Não foi algo que ele tivesse me avisado. Mas eu o recebi e tomamos café juntos”, diz. Segundo ele, só os dois estavam à mesa.

“Não sei se foi ele o responsável pela gravação ou se colocaram microfones na minha casa. Não tenho como fazer um julgamento a respeito disso”, disse.

Jucá disse ainda que conversou com o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) neste domingo, 22, e ele o teria orientado a esperar a publicação do vazamento do áudio.

Demissão

Em entrevista à Folha de São Paulo, Jucá afirma que não pensa em pedir demissão e que decisão de sua permanência é de Michel Temer (PMDB). "Por que vou pedir demissão se estou dizendo isso [sobre a Lava Jato] desde o começo?"

"Estou muito tranquilo, o que disse ao Sérgio Machado é o que tenho dito aos jornalistas, não tem nenhum tipo de interferência na Lava Jato. É só pegar o contexto da conversa. Tem que separar o que ele disse do que eu digo", falou. 

"Tudo o que está dito ali eu falo em minhas entrevistas. Falo sempre sobre a necessidade de acelerar as investigações –esse é o sentido de delimitar—para que o Brasil saiba logo quem tem responsabilidade e quem não tem. Não podemos ficar paralisados”, concluiu.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>