[an error occurred while processing this directive] "Somos sociedade cristã", diz deputada por alteração no Plano de Educação

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ANTI-DISCRIMINAÇÃO 03/05/2016 - 16h10

"Somos sociedade cristã", diz deputada por alteração no Plano de Educação

Dra Silvana quer remover termos "LGBT", "gênero" e "diversidade" do Plano de Educação, em votação na Assembleia. Pontos visam combater o preconceito
notícia 10 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18796, 'email': 'carlosmazza@opovo.com.br', 'nome': 'Carlos Mazza'}
Carlos Mazza carlosmazza@opovo.com.br
Máximo Moura/AL-CE
Segundo deputada, estimular o combate contra o preconceito é "doutrinação" de gênero

A deputada Dra. Silvana (PMDB) voltou a defender nesta terça-feira, 3, a remoção dos termos “LGBT”, “gênero” e “diversidade” do Plano Estadual de Educação do Ceará. O projeto, que inclui entre seus pontos o combate à discriminação em escolas, deve ser votado ainda nesta semana pela Assembleia Legislativa.

“Somos uma sociedade cristã por maioria e estamos em um estado laico. Logo, não podemos doutrinar as nossas crianças na sala de aula”, diz Silvana, pastora evangélica. Ela apresentou diversas emendas retirando os termos da proposta.

Como a Casa aprovou na semana passada o regime de urgência para a medida, o plano pode ser votado ainda nesta semana na Assembleia. Governo justifica que, sem a medida, escolas podem perder recursos de convênios. Carlos Matos (PSDB) já afirmou que trechos buscam implantar ideologia do “marxismo” no Brasil.

Ely Aguiar (PSDC) destacou que fez emenda solicitando que a “ideologia de gênero” não seja abordada para alunos menores de 12 anos. “Esse PT é um partido das trevas, querendo levar para as crianças ideias anormais. O líder do Governo na Casa deve liberar a bancada”, assinalou o deputado, apresentador de programas policiais.

O plano

Com mais de 20 metas para melhorar índices da educação no Ceará, o Plano Estadual de Educação não traz, em nenhum ponto, qualquer espécie de discussão sobre orientação sexual com crianças. Em sua meta mais polêmica, a de número 8, o plano trata da elevação da escolaridade média de alunos, destacando ações para setores marginalizados ou vítimas de preconceito.

Entre eles, está grupo dos alunos LGBT. Sobre este ponto, são previstas “criação de políticas específicas para elevação da escolaridade” de LGBTs e a formação de professores e gestores capazes de lidar com temas de diversidade sexual, bem como questões “ambientais, étnico-raciais, de inclusão, musicais, de gênero e de educação sexual”.

São esses pontos que Silvana e outros querem remover do projeto. O PEE, no entanto, trata mais de questões específicas, como instituição de cursos preparatórios para o Enem, erradicação do analfabetismo e melhora do desempenho em diversas disciplinas.

espaço do leitor
Francisco Teixeira 31/08/2016 15:13
Devemos orar pela nação e pelo mundo para que todos. Deus fez o homem e a mulher para viverem conforme a sua criação,porém o modernismo acha que é natural o homem querer ser mulher e a mulher querer ser homem, leiam o livro de levítico e entenderão o que Deus fala.
Willame Sena 05/05/2016 11:19
Ainda consigo ficar pasmo com a categoria das pessoas que ocupam cargos públicos na política em nosso pais. Com o nível de raciocício e/ou argumentos sobre temas tais como o respeito à diversidade de gênero e, ainda por cima, afirmando como justificativa justamente o que não pode ser usado como explicação: a religião. Aliás, religião de tolos. Porque eu,enquanto religioso que sou, aprendo sempre na minha igreja o respeito, o acolhimento e não discriminação seja por que motivo for.Isso é Brasil!
Gugu 04/05/2016 20:29
DEPOIS DA VOTAÇÃO NA CÂMARA DO DEPUTADOS, CHEGUEI A CONCLUSÃO COMO A MAIORIA DOS POLÍTICOS BRASILEIROS É VAZIA. Drª SILVANA O ESTADO DO CEARÁ TEM TANTOS PROBLEMAS QUE DEPENDEM DOS DEPUTADOS PARA SEREM RESOLVIDOS E A SENHORA VEM COM ESSA BESTEIRA. VÁ ATÉ OS HOSPITAIS DO ESTADOS PARA VER OS "ABACAXIS" E COBRAR DO GOVERNADOR DO ESTADO.
Leo Mackellene 04/05/2016 20:16
Allen Rodrigues, você não parece ter idade para saber o que foi "divulgado" que aconteceria caso o PT ganhasse as eleições de 1989, mas disseram que ele substituiria a bandeira brasileira pela bandeira vermelha, que se fechariam as igrejas, que os cristãos seriam presos... rapaz!!! Esse seu comentário - "isso também será normal dentro das escolas" - bem se assemelha a esses tais comentários. De onde foi que você tirou isso, amigo?!
Leo Mackellene 04/05/2016 20:16
Allen Rodrigues, você não parece ter idade para saber o que foi "divulgado" que aconteceria caso o PT ganhasse as eleições de 1989, mas disseram que ele substituiria a bandeira brasileira pela bandeira vermelha, que se fechariam as igrejas, que os cristãos seriam presos... rapaz!!! Esse seu comentário - "isso também será normal dentro das escolas" - bem se assemelha a esses tais comentários. De onde foi que você tirou isso, amigo?!
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>