Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
APOLOGIA À TORTURA 22/04/2016 - 17h37

Renato Roseno pede que PGR investigue crime em fala de Jair Bolsonaro

Durante votação do impeachment, o deputado carioca homenageou Carlos Brilhante Ustra, 1º militar brasileiro reconhecido pela Justiça como torturador
notícia 17 comentários
DIVULGAÇÃO/AL-CE
Requerimento será votado pelo plenário da Assembleia

O deputado Renato Roseno (Psol) apresentou requerimento pedindo que a Procuradoria-Geral da República apure apologia à tortura pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Durante votação do impeachment de Dilma Rousseff no último domingo, 17, o deputado carioca homenageou Carlos Brilhante Ustra, primeiro militar brasileiro reconhecido pela Justiça como torturador.

“Pela memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”, disse Bolsonaro. Em seu pedido, Roseno afirma que a imunidade parlamentar não pode ser “escudo” para impunidade e desrespeito ao regime democrático e aos direitos humanos. Ele destaca que o código penal tipifica o crime de apologia ao crime e ao autor de crime.

Morto em 2015, Carlos Brilhante Ustra chefiou o DOI-Codi, braço de repressão do regime militar, entre 1970 e 1974. No período, foram registradas ao menos 45 mortes e desaparecimentos de presos políticos.

OAB-RJ questiona


Na última terça-feira, 19, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz, anunciou que pedirá a cassação de Bolsonaro por apologia à tortura e ao fascismo. Felipe é filho do militante do movimento estudantil Fernando Santa Cruz, que desapareceu em 1974 apesar de nunca ter participado da luta armada.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Délio Amora Maciel Neto 25/04/2016 10:33
A BEM DO SERVIÇO PÚBLICO TODO CONCURSO EXIGE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E ESCOLARIDADE PARA TAL, O CARGO DE PARLAMENTAR OU DE PRESIDENTE, GOVERNADOR, PREFEITO, VEREADOR, SÃO CARGOS DE CONCURSO PUBLICO ATRAVÉS DO VOTO POPULAR, ENTÃO DEVERÍAMOS EXIGIR TAIS QUALIFICAÇÕES PARA TAL, O QUE VEMOS É UM DESPREPARO QUASE QUE TOTAL DOS POLÍTICOS PARA GERENCIAR O BRASIL, ELEITOR E TSE SOCORRO, VAMOS MELHORAR O NÍVEL
Franse41 23/04/2016 14:28
Se podem ser enaltecidos na Câmara pessoas como Marighella, Carlos Lamarca e outros que praticaram atos violentos atos terroristas(Atentados a bomba, Sequestros, Assassinatos, etc), então pode tudo. A Liberdade de Expressão deve servir para todos.
Gugu 23/04/2016 13:57
NÃO ESTOU NEM DE LONGE DEFENDO ESSE BOLSONARO, MAS TORTURA MAIOR É QUE O POVO BRASILEIRO ESTÁ SENDO VÍTIMA POR PARTE DESSES PALHAÇOS DA POLÍTICA BRASILEIRA. UM PAÍS DO TAMANHO DO BRASIL ERA TER POLÍTICOS MAIS QUALIFICADOS E NÃO UNS VAZIOS E IMPRODUTIVOS QUE SE VIU NO DOMINGO PASSADO. ESSES MAFIOSOS DA POLÍTICOS ESTÃO AFUNDANDO O NOSSO BRASIL.
Amaury 23/04/2016 13:41
A votação foi o retrato ridículo do que realmente é a câmara dos deputados uma creche controlada por espertos que os manipulam como bem querem, votar pela mãe, pelo marido ladrão e pela cachorra foi a fiel reprodução de uma nação desmoralizada e atônita sem coragem de se olhar no espelho, homenageou-se de tudo e a fala do doido do Jair foi claro troco ... quem diz o que quer tem de ter a coragem de ouvir o que não quer. Será que o Senado vai repetir aquele espetáculo nojento e ridículo? vai sim.
Amaury 23/04/2016 13:33
Voto no PSoL desde sua fundação em João Alfredo, Renato e Toinha que honraram o meu voto e seus mandatos mas foi doloroso ver o partido se unir a ladrões contra o povo engolindo a fantasia de que a cassação de Dilma é por meras pedaladas pois está claro que será pelo conjunto da obra, pelos muitos crimes cometidos o maior a omissão e terceirização do poder a uma quadrilha de empreiteiros e políticos que cinicamente ainda controlam o poder de um bordel. Vamos chorar ao arcebispo? ao papa Chico?
Ver mais comentários
17
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>