Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
BRILHANTE USTRA 20/04/2016 - 15h41

Após homenagem de Bolsonaro, página de torturador cresce mais de 16.000%

As 13,2 mil adesões ocorrem após Jair Bolsonaro (PSC-RJ) dedicar voto pró-impeachment de Dilma Rousseff ao militar
notícia 10 comentários
Reprodução/Facebook
Ustra foi o 1º militar reconhecido pela Justiça como torturador

A página no Facebook do coronel Carlos Brilhante Ustra, 1º militar reconhecido pela Justiça brasileira como torturador da ditadura, recebeu mais de 13,2 mil “curtidas” desde o último domingo, 16. A adesão, que representa mais de 16.000% de crescimento na página, ocorre após Jair Bolsonaro (PSC-RJ) dedicar voto pró-impeachment de Dilma Rousseff ao militar.

“Pela memória do coronel Carlos Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff”, disse Bolsonaro, que também dedicou voto aos militares da ditadura brasileira. Morto em 2015, Carlos Brilhante Ustra chefiou o DOI-Codi, braço de repressão do regime militar, entre 1970 e 1974. No período, foram registradas ao menos 45 mortes e desaparecimentos de presos políticos.

OAB critica

Na última terça-feira, 19, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ), Felipe Santa Cruz, anunciou que pedirá a cassação de Bolsonaro por apologia à tortura e ao fascismo. Felipe é filho do militante do movimento estudantil Fernando Santa Cruz, que desapareceu em 1974 apesar de nunca ter participado da luta armada.

O golpe militar de 31 de março de 1964 levou o Brasil ao mais longo período de interrupção democrática durante a República. Lembrados como “os anos de chumbo”, o período da ditadura foi marcado pela cassação de direitos civis, censura à imprensa, repressão violenta das manifestações populares, torturas e assassinatos.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Renato Barbosa Bazotte 23/04/2016 06:00
muita gente continua presa e torturada em Cuba , e Dilma e PT apoiam Fidel e o veadinho Raul Castro. São cães assassinos, cruéis, que vivem do que ahá de melhor , enquanto o cubano fvive na miséria.
Francisco Guilherme 22/04/2016 12:02
Que tal vermos o outro lado da História antes de tirarmos conclusões precipitadas? ;) http://www.ternuma.com.br/index.php/art/2306-uma-acusacao-falsa-e-leviana-carlos-alberto-brilhante-ustra-cel-refm-eb http://www.mediafire.com/download/5344qpywbyps3e2/Carlos+Alberto+Brilhante+Ustra+-+A+Verdade+Sufocada.pdf
Marcos Magalhães 21/04/2016 20:29
Só acredito que a esquerda é contra tortura, quando recolherem todas as camisas do Che Guevara... do contrário é só perseguição ao Bolsonaro. Ahmadinejad abraçando Lula, pode? não o mesmo que tortura e mata homosexuais? Quantos pesos e quantas medidas vão usar?
Marcos Marcello 21/04/2016 10:52
"Interrupção democrática"!? O aparelhamento da mídia, pela esquerda, produziu esse tipo de comentário imbecil e distorcido!
Marcos Adriano Marcello 21/04/2016 10:51
"Interrupção democrática"!? O aparelhamento da mídia, pela esquerda, produziu esse tipo de comentário imbecil e distorcido!
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>