Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ENTREVISTA COLETIVA 19/04/2016 - 12h07

"Estão vendendo terreno na lua", diz Dilma sobre articulação de Temer e PSDB

Em entrevista coletiva a veículos estrangeiros, a presidente voltou a dizer que o vice-presidente conspira "de forma aberta" para tomar o poder
notícia 5 comentários
Valter Campanato/Agência Brasil
Presidente denunciou existência de um "veio golpista adormecido" no País

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 19, que o Brasil tem um “veio golpista adormecido” e que não houve um presidente após a redemocratização que não tenha tido um processo de impedimento no Congresso. A presidente criticou ainda articulações de Michel Temer (PMDB) para chegar à Presidência, afirmando que o vice tenta conseguir uma "eleição indireta".

Segundo a petista, defensores de seu afastamento estão "vendendo terreno na lua", em referência às articulações entre PMDB e PSDB para formação de um novo governo caso o impeachment passe no Senado.

Confira íntegra da entrevista de Dilma a veículos estrangeiros:

 

"Se nós acompanharmos a trajetória dos presidentes no meu país no regime presidencialista a partir de Getúlio Vargas, nós vamos ver que o impeachment sistematicamente se tornou um instrumento contra os presidentes eleitos. Tenho certeza que não houve um único presidente depois da redemocratização do país que não tenha tido processos de impedimento no Congresso Nacional. Todos tiveram”, afirmou Dilma, em entrevista a veículos estrangeiros no Palácio do Planalto.

Crise política

A presidenta destacou que a crise atual está acontecendo pelo fato de a eleição de 2014 ter sido vencida por uma margem estreita, de pouco mais de 3 milhões de votos. A petista recebeu 54 milhões de votos. “Essa eleição perdida por essa margem tornou no Brasil a oposição derrotada bastante reativa a essa vitória e por isso começaram um processo de desestabilização do meu mandato desde o início dele. Este meu segundo mandato, há 15 meses, tem o signo da desestabilização política”, afirmou.

Os deputados aprovaram neste domingo (17), por 367 votos a favor e 137 contra, o prosseguimento do processo de impeachment contra a presidenta Dilma. Em uma entrevista concedida à imprensa ontem (18), Dilma disse se sentir indignada e injustiçada com a decisão da Câmara dos Deputados.

Se a admissibilidade do afastamento for aprovada também pelos senadores, a presidenta será afastada do cargo por até 180 dias, enquanto o Senado analisa o processo em si e define se Dilma terá o mandato cassado. (com a Agência Brasil)

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 20/04/2016 07:45
VIRAM O NÍVEL DOS PARLAMENTARES ? Viram suas declarações de voto beirando o ridículo ? Viram o fascista Bolsonaro homenageando um criminoso da Ditadura ? A Imprensa mundial ficou estarrecida com o fato, seria o mesmo que homenagear HITLER. O povo não sabe o que está preparado para eles. Pesquisem no Google O PL 4330, lei já aprovada na Camara, e já no senado, esperando a saida da DILMA para ser aprovada. É UM RETROCESSO DE 100 ANOS nas Leis Trabalhistas. NÃO ADIANTA CHORAR DEPOIS.
Eduardo Barros Leal 20/04/2016 07:41
Então, se alguém acha isso normal, no mínimo um ANALFABETO POLÍTICO, dom contrário se igualaria as suas opções políticas. Não sou eu que afirmo, são MILHÕES DE BRASILEIROS, JURISTAS, INTELECTUAIS DE TODA ORDEM, personalidades de todo o mundo, inclusive a imprensa internacional, que está estarrecida com o espetáculo de horrores patrocinado pelo Quengresso Nacional, onde UM LADRÃO, comandou o processo, seguido por 299 parlamentares FICHAS SUJAS. NOSSA IMAGEM LÁ FORA É MOTIVO DE PIADAS.
Eduardo Barros Leal 20/04/2016 07:36
Ninguém é obrigado a gostar do PT, LULA ou DILMA, pode até ODIAR, é normal em um regime democrático, onde existe a liberdade de pensamento, agora por conta deste ódio se tira uma mulher onde não pesa uma única acusação de desvios de dinheiro público, tanto é, que o que a acusam são pedaladas fiscais, que na verdade são manobras orçamentárias que todos os ex presidentes e 17 governadores atuais praticaram. Agora, colocar na presidencia e vice DOIS PILANTRAS é injustificavel.
joão 19/04/2016 18:59
É muito engraçado mesmo, antes o povo contra o governo era golpista e coxinha, deputado contra o governo era golpista e coxinha, e agora, senador será tratado como golpista e coxinha pelos petista, pela presidenta e pelo super ministro? Cadê os safados que diziam que impeachment é golpe, cadê, cadê?
joão 19/04/2016 18:45
Pior foi ela e o PT que doou terreno em terreno em Marte, loteou a Petrobrás para os ladrões e destruiu a economia.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>