Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
VIAGENS INTERNACIONAIS 31/03/2016 - 16h07

AL renova "passe-livre" de viagens para Camilo e Izolda até 2017

Segundo a Constituição Estadual, o governador precisaria de autorização prévia da Assembleia para se ausentar do País por mais de quinze dias
notícia 3 comentários
Divulgação/AL
Capitão Wagner questiona viagens sem detalhamento em "momento delicado" da economia

Polêmica recorrente no governo Cid Gomes (PDT), projeto que autoriza Camilo Santana (PT) a se ausentar do País por mais de 15 dias sem autorização prévia foi aprovado nesta quinta-feira, 31, pela Assembleia. O “passe-livre”, que cobre também para a vice-governadora Izolda Cela (PDT), é válido para todo o ano de 2016.

Segundo a Constituição Estadual do Ceará, o governador do Estado precisa de autorização prévia da Assembleia para se ausentar do País por mais de quinze dias – detalhando datas e itinerário da viagem. Desde os últimos anos do governo Cid, no entanto, o governo tem “antecipado” autorizações para todo o ano, permitindo livre viagem do chefe do Executivo.

A “discrição” garantida pela medida sempre foi alvo de críticas de Heitor Férrer (PSB), que cobra maior transparência das razões, itinerários e custos de viagens do Governo. Viagens de Cid Gomes causaram polêmica durante toda sua gestão, inclusive em caso onde o ex-governador admitiu ter incluído compromissos pessoais em uma viagem à Europa.

Votação


A proposta passou com 25 votos a favor e 11 contrários - sofrendo oposição de bancadas do PMDB, PR e Psol. Durante a votação, o deputado Capitão Wagner (PR) questionou viagens sem detalhamento em "momento delicado" da economia. Membros da base aliada, no entanto, destacam que viagens buscam trazer investimentos e recursos para ações do Estado

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Amaury 01/04/2016 07:32
Se for à própria custa que faça boa viagem e não se preocupe que a vice prestará a mesma vassalagem.
Wandes Leite 31/03/2016 18:21
Crise? Para bancar as mordomias de hipócritas não tem crise. Demagogia é ir pra rua exigir a saída do governo federal enquanto não vemos os desmandos que acontecem no estado. Fora todos os aproveitadores!!! Eleições gerais já!!!
Wandes Leite 31/03/2016 18:20
Crise? Para bancar as mordomias de hipócritas não tem crise. Demagogia é ir pra rua exigir a saída do governo federal enquanto não vemos os desmandos que acontecem no estado. Fora todos os aproveitadores!!! Eleições gerais já!!!
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>