Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
AO VIVO 31/03/2016 - 14h59

STF decide se investigações sobre Lula continuam com Moro; acompanhe

O ministro Teori Zavascki suspendeu investigações de Lula na última semana, por entender que cabe à Corte analisar se o ex-presidente tem foro privilegiado
notícia 6 comentários

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou agora há pouco julgamento se o juiz Sérgio Moro continuará na condução dos inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após fala do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, ministros do STF votam agora sobre o destino de ações contra Lula.

Confira transmissão ao vivo do julgamento do STF:

Em sua fala, o AGU elogiou atuação do juiz federal Sérgio Moro na condução da Operação Lava Jato, mas disse que a decisão do juiz em autorizar a divulgação de grampos entre Lula e a Dilma ofendeu a Constituição e a legalidade vigente.

Julgamento

A Corte vai decidir se referenda decisão proferida na semana passada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo. O ministro suspendeu as investigações que envolvem Lula, por entender que cabe à Corte analisar se o ex-presidente tem foro privilegiado e deve ser processado pelo tribunal.

A polêmica sobre a nomeação de Lula para ocupar o cargo de ministro da Casa Civil do governo Dilma não deverá ser decidida pelos ministros, porque o processo no qual a posse foi suspensa está sob a relatoria do ministro Gilmar Mendes e não está pautado.

Na decisão, que atendeu a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), Teori suspendeu, com base em jurisprudência da Corte, a divulgação das interceptações envolvendo a Presidência da República e fixou prazo de dez dias para que Sérgio Moro preste informações sobre a divulgação dos áudios do diálogo entre a presidenta Dilma Rousseff e Lula, tornados públicos após decisão do juiz.

Pedido de desculpas

Na terça-feira, 29, em informações prestadas a pedido de Zavascki, Moro pediu desculpas por ter autorizado a divulgação de escutas telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff. Ao ministro, Moro também disse que não teve a intenção de provocar polêmicas, conflitos ou constrangimentos.

O ex-presidente é investigado sobre supostas irregularidades na compra da cota de apartamento tríplex, no Guarujá (SP), e em benfeitorias feitas em um sítio frequentado por sua família em Atibaia (SP).

Agência Brasil

espaço do leitor
Carlos Alberto Santos 31/03/2016 16:07
Esse Supremo só tem verme ptralha.
Carlos Alberto Santos 31/03/2016 16:06
Esse Supremo só tem verme ptralha.
Carlos Alberto Santos 31/03/2016 16:06
Esse Supremo só tem verme ptralha.
Hermes 31/03/2016 13:18
DIRETO AO ASSUNTO tem razão.ex-presidente não possui o dito fora privilegiado.Portanto a tentativa da Mandioca de nomear seu criador como "Primeiro-ministro" induziu,na minha opinião,dois gravíssimos insultos aos cidadão honestos contribuintes.Primeiro passar o desgoverno dela pra uma figura inexistente no regime político brasileiro;segundo, criar foro privilegiado pra este senhor pra livrá-lo da justiça de 1ª instância,onde tem sido implacável com corruptos e corruptores.Só isso merec
Pedro Wilson 31/03/2016 11:11
"Direto ao Assunto", qual a parte do "NÃO VAI TER GOLPE", você não entendeu?
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>