Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
líder do governo 28/03/2016 - 13h31

Guimarães diz que Temer "comanda golpe" e PMDB não vai deixar benefícios do Governo

A declaração foi feita às vésperas da reunião do PMDB que vai decidir sobre o futuro da aliança nacional com o PT
notícia 7 comentários
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Guimarães é líder do Governo na Câmara dos Deputados

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), acusou o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), de “comandar o golpe" contra a presidente Dilma Rousseff. A declaração foi feita às vésperas da reunião do PMDB que vai decidir sobre o futuro da aliança nacional com o PT. Nesta segunda-feira, 28, antes de embarcar para Brasília, o deputado falou sobre a possível saída do PMDB do Governo e disse duvidar que deputados e senadores queiram abrir mão dos benefícios da aliança.

Guimarães ressaltou a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Fortaleza, no sábado, 2. Segundo ele, a visita de Lula faz parte de estratégia de mobilização nacional contra o impeachment da presidente. “A vinda dele é fundamental e estratégica aqui para o Ceará”, pontuou o deputado.


Questionado sobre a possibilidade de o PMDB desembarcar do Governo Dilma, o líder ironizou: “O PMDB é o PMDB. Duvido muito que o PMDB , os deputados principalmente, por mais que o vice-presidente Michel Temer esteja no comando dessa operação do golpe, queiram abrir mão de espaços que tenham no Governo”.

Guimarães lembrou, por exemplo, que, no Ceará, o PMDB ocupa cargos relevantes como os controles da Companhia Docas, Banco do Nordeste e o Dnocs. Referiu-se, no caso, mais especificamente, ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, que é o padrinho dessas indicações. O deputado frisou ainda que, na última semana, o próprio senador teve encontro com a presidente Dilma.

Ele ressaltou que o melhor caminho é manter o PMDB no Governo, mas a decisão depende do partido também. “Não estamos para ficar adulando ninguém”, disse Guimarães. O líder do Governo disse ainda que o partido está “acuado, porque a história jamais vai esquecer dessa atitude golpista daqueles que querem o golpe e já se beneficiaram do Governo Lula”.

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

espaço do leitor
Aurelio Souza 28/03/2016 16:42
o lula vem pra cá dia 2? Alguém sabe dizer quantos dias leva pra um ovo ficar podre?
Aurelio Souza 28/03/2016 16:41
o lula vem pra cá dia 2? Alguém sabe dizer quantos dias leva pra um ovo ficar podre?
Ademir Oliveira Silva 28/03/2016 16:15
Este homem não tem moral alguma para falar sobre democracia. Não passa de um oportunista. O partido que ele se diz representante, está deixando milhares de famílias na miséria, todos os dias centenas de postos de trabalho são fechados pela incompetência e desonestidade do pt.
Francisco Erivan Soares da Silva Silva 28/03/2016 15:14
O Collor não cometeu nem a metade dos crime que essa bandida cometeu e na época dele não foi golpe. Porque agora é golpe?
Francisco Erivan Soares da Silva Silva 28/03/2016 15:12
Esse canalha deveria está era na cadeia. Não sei porque ainda está solto.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>