Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
BATALHA JUDICIAL 22/03/2016 - 14h16

Rosa Weber nega novo habeas corpus de Lula contra decisão de Gilmar Mendes

Advogados do ex-presidente recorrem de decisão da semana passada, que suspendeu a nomeação de Lula como ministro e devolveu os processos à Justiça do Paraná
notícia 6 comentários
Antônio Cruz/ABr
Segundo Rosa Weber, um habeas corpus não poderia ser utilizado contra decisão de um ministro do Supremo

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira, 22, habeas corpus em que a defesa do ex-presidente Lula (PT) pedia para ser conduzida pela Suprema Corte, e não pelo juiz Sérgio Moro, a investigação contra o petista na Operação Lava Jato.

Os advogados do ex-presidente recorrem de decisão do ministro Gilmar Mendes (STF) que, na sexta-feira passada, 18, suspendeu a nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil e devolveu os processos contra o petista à Justiça Federal do Paraná.

Segundo Rosa Weber, um habeas corpus não poderia ser utilizado contra decisão de um ministro do Supremo. "Em todas as oportunidades nas quais a questão me foi submetida, em Colegiado desta Casa ou em juízo singular, decidi pelo não cabimento do writ (ordem) contra ato de ministro deste Supremo Tribunal Federal”, disse ela.

Esta é a segunda decisão, apenas nesta terça-feira, contrária ao ex-presidente. Mais cedo, o ministro Luiz Fux usou argumentação semelhante para negar outro pedido movido pela Advocacia Geral da União (AGU) contra a suspensão da posse de Lula. A AGU já anunciou que irá recorrer das decisões.

Já nesta segunda-feira, o ministro Luiz Edson Fachin já havia negado outro habeas corpus pedindo a derrubada da decisão de Gilmar. Este pedido, no entanto, foi feito pelo advogado Samuel José da Silva, que não foi contratado por Lula.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
O OBSERVADOR 22/03/2016 16:23
AQUI TÁ CHEIO DE COXINHA E MORTADELA......KKKKKK
Ademir Oliveira Silva 22/03/2016 15:55
NÃO VAI TER GOLE!
Jorge Nobre 22/03/2016 15:39
É SÓ O LULA DE FILIAR AO PSDB,JUSTIÇA SELETIVA E PARTIDARIZADA, UMA VERGONHA.
Ademir Oliveira Silva 22/03/2016 15:25
NÃO VAI TER GOLE (PINGA!)
Marcelo 22/03/2016 15:16
Que coisa boa, que o supremo mostre para o povo brasileiro, que no Brasil existe justiça, isso ainda é pouco, pois esse Lula deveria era ser preso por desacato a autoridades, pois falou que os ministros do supremo, eram covardes. Que todos os recursos sejam negados, pois não queremos ter na Casa Civil, uma pessoa cheia de sujeiras, cheia de arrogância, que enganou e continua enganando as pessoas. Fora Dilma, Lula e PT.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>