[an error occurred while processing this directive] Projeto que dispensa igrejas e templos de alvarás volta à Câmara de Vereadores

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
POLÊMICA 08/03/2016 - 11h48

Projeto que dispensa igrejas e templos de alvarás volta à Câmara de Vereadores

Aprovada em agosto do ano passado, a medida teve votação "zerada" por Salmito Filho após vereadores apontarem irregularidades na tramitação da proposta
notícia 2 comentários
Genilson de Lima/Agência Câmara
João Alfredo denunciou irregularidade na tramitação do projeto

Alvo de polêmicas na Câmara Municipal, projeto que libera templos religiosos da necessidade de alvarás de funcionamento voltou nesta quarta-feira, 8, à pauta do Legislativo. O texto, aprovado em agosto do ano passado, teve votação “zerada” pelo presidente da Casa, Salmito Filho (PDT), após vereadores apontarem irregularidades na tramitação da proposta.

Antes um Projeto de Lei Complementar, a medida foi reapresentada como Proposta de Emenda à Lei Orgânica no início deste mês, chegando às comissões da Casa nesta terça-feira. Segundo o texto, templos ficam liberados da "exigência de alvarás ou de qualquer outro tipo de licenciamento". Também fica proibida “a limitação de caráter geográfico” da instalação de templos.

O autor da proposta original, Antônio Henrique (PTN), afirma que a medida busca, além de garantir a “liberdade religiosa” na Capital, regularizar situação de templos que não têm documentos liberados pela Prefeitura. A liberação da fiscalização de ruídos, presente no projeto original, foi retirada na versão reapresentada neste mês.

Na primeira votação, a medida foi contestada pois teria sido incluída de "última hora" em reunião de comissão da Casa, sem previsão na pauta. Para João Alfredo (Psol), que contestou a ação, a dispensa trará riscos não só para moradores do entorno de templos, mas também para os próprios fiéis, que estarão "submetidos a uma situação de completa insegurança".

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Jonathan Nascimento 08/03/2016 13:27
Tão engraçado os argumentos que eles trazem, e um alvará de funcionamento trara segurança em que? Não somos idiotas sabemos qual a real intenção de vocês, mas não vão conseguir aprovar.
Jonathan Nascimento 08/03/2016 13:27
Tão engraçado os argumentos que eles trazem, e um alvará de funcionamento trara segurança em que? Não somos idiotas sabemos qual a real intenção de vocês, mas não vão conseguir aprovar.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>