O POVO


mudanças no governo

Guilherme Sampaio deixa Secretaria da Cultura

23/02/2016 | 13:03

Atualizada às 16h38min

O secretário da Cultura do Estado, Guilherme Sampaio (PT), anunciou nesta terça-feira, 23, a saída do Governo Camilo Santana. Em nota, o vereador faz críticas à dificuldade de execução dos projetos na pasta e ressalta interesses eleitorais para deixar a função após 13 meses da nomeação. Segundo O POVO apurou, deve assumir o cargo interinamente o secretário-adjunto e escritor Fabiano dos Santos Piúba.

No sábado, 20, durante plenária do PT municipal no bairro Mucuripe, Guilherme evitou comentar sobre estratégias políticas, apesar de ser apontado como um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo partido.

Governo
O secretário agradece a confiança do governador e afirma que continuará "torcendo e apoiando" o governo. Guilherme também destaca o trabalho junto aos gestores da pasta e à comunidade cultural do Ceará.

Em nota, o governador Camilo Santana confirmou o recebimento do pedido de exoneração de Guilherme Sampaio e agradeceu "a valorosa contribuição pelo período em que esteve à frente da pasta". O Governo também confirma Fabiano dos Santos interinamente no cargo.

Confira a nota:
"O Governo do Estado do Ceará informa que nesta terça-feira (23), o governador Camilo Santana recebeu o pedido de exoneração do secretário da Cultura do Estado (Secult), Guilherme Sampaio. O governador agradeceu a valorosa contribuição pelo período em que esteve à frente da pasta, ao emprestar seriedade na condução dos assuntos relacionados à política pública estadual para a cultura. Assume interinamente o cargo o secretário adjunto, Fabiano dos Santos".

Em um ano da gestão de Camilo Santana, o Governo já precisou substituir quatro secretários: David Durant (Esporte), Danilo Serpa (Relações Institucionais), Carlile Lavor (Saúde) e Ivo Gomes (Cidade). 

Redação O POVO Online