Fortaleza 22/02/2016

PT aposta no discurso da experiência para voltar à prefeitura

Com duas administrações consecutivas em Fortaleza, PT Municipal já trabalha com a tese de candidatura própria e prepara o discurso político contra o atual prefeito Roberto Cláudio, por quem foi derrotado em 2012
notícia 19 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18784, 'email': 'jessicawelma@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssica Welma'})
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Luizianne Lins, ex-prefeita e atualmente deputada federal, é a principal entusiasta da tese de candidatura própria


Decidido pela candidatura própria em Fortaleza, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores pretende focar no discurso de experiência na administração de Fortaleza como mote contra os adversários na campanha eleitoral. Na tarde do último sábado, o partido reuniu a militância no bairro Mucuripe, na Regional II, em um ambiente de críticas à gestão do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT).


 

A ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins (PT), cotada como pré-candidata no partido, foi recebida no evento sob gritos de apoio a uma nova candidatura. Nos discursos de moradores, críticas à coleta do lixo, à iluminação pública, à ausência de políticas públicas no atual governo, dentre outras. Em fala posterior aos moradores, Luizianne comentava cada uma das críticas e fazia comparações com seu período no governo.


A petista também já ensaiava as primeiras promessas de campanha. “Se tudo der certo, vamos retomar, num futuro governo do PT, independentemente do nome que venha para disputar essa eleição pelo PT, o projeto Aldeia da Praia”, disse Luizianne, em referência à obra de requalificação social, urbana e ambiental nas comunidades do Titanzinho e do Serviluz, na Regional II.


Candidaturas

Questionada sobre as várias pré-candidaturas para disputar a sucessão de Roberto Cláudio, Luizianne lembrou que o histórico de Fortaleza é de diversas candidaturas. “Disputei em 2004 com 10 candidatos, em 2008 eram 11. Digamos que eu seja a candidata mais experiente, digamos que ninguém vá apostar na novidade porque a última novidade não deu certo”, afirmou.

 

“Tem muita candidatura forte que vai dividir o eleitorado. A gente sabe que a turma que está aí está vendendo até a alma”, alfinetou Luizianne. Fortaleza já tem, pelo menos, onze pré-candidatos.


“Temos de estar alerta porque novidade sempre tem – eleição é cheia de novidade, aí chega um monte de gente sabido, que sabe de tudo, como é que vai governar a cidade etc. e tal. Nós do PT sabemos, não é por outra coisa, é porque a gente já governou e deu certo, por isso a gente sabe governar, não vir cheio de promessas e inventar fórmula mágica que a gente já viu que não funciona”, disse Luizianne.


O senador José Pimentel (PT) destacou que o PT “tem longa experiência em gestão municipal” e prioridade para os mais pobres. “Quando você dialoga com os mais pobres, todos dizem que eram muito mais bem tratados no que na atual gestão. É muito importante a alternativa do poder porque permite a sociedade fazer essas comparações”, destacou.


O evento contou ainda com a presença do presidente municipal do PT, Elmano de Freitas, do secretário estadual da Cultura, Guilherme Sampaio, e do vereador Ronivaldo Maia. Em 2015, o partido realizou encontros semelhantes em outras regionais da Capital para dialogar com a militância.

 

Saiba mais


Sem avanços

O secretário estadual da Cultura, Guilherme Sampaio, cotado como pré-candidato do PT, afirmou que não houve avanços no diálogo com o governador Camilo Santana sobre a sucessão municipal, desde que a convenção estadual da sigla indicou a tese de candidatura própria.

Chefe do Executivo

O governador Camilo Santana deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT) nas próximas semanas para discutir “assuntos de interesse do Estado”. Ele nega que as eleições em Fortaleza estejam na pauta do encontro, como chegou a ser veiculado no noticiário local.

Pré-candidaturas

Fortaleza já soma diversos pré-candidatos para a disputa eleitoral, dentre eles o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT), os deputados estaduais Heitor Férrer (PSB), Capitão Wagner (PR), Renato Roseno (Psol) e Tin Gomes (PHS), os deputados federais Luizianne Lins (PT), Vitor Valim (PMDB) e Moroni Torgan (DEM), além de candidaturas de partidos como Rede Sustentabilidade, PTC e PRB.

 

espaço do leitor
Danilo B Menezes 23/02/2016 00:06
SE O POVO DESSA CIDADE TIVER UM PINGO DE JUÍZO, A RECONDUÇÃO DE LUIZIANNE AO PAÇO MUNICIPAL ESTARÁ GARANTIDA!!!!!!!!!!
DANILO B MENEZES 23/02/2016 00:04
AO CONTRÁRIO DOS "BRILHANTES" E "HONESTOS" QUE AQUI FICAM JOGANDO LAMA NO PT E EM LUIZIANNE, NÃO TENHO QUALQUER DÚVIDA QUE O GOVERNO DELA FOI INFINITAMENTE MELHOR DO QUE O FRACASSO QUE AÍ ESTÁ, O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL QUE ESSA CIDADE JÁ ASSISTIU! ESTUPRARAM O PROCESSO DEMOCRÁTICO NA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2012(2º TURNO) E ESTÁ AÍ O RESULTADO!!!!!!!!!!!
Castro Paiva 22/02/2016 22:36
OS PETISTAS DEVERIAM SER ESTUDADOS EM LABORATÓRIOS ESPECIALIZADOS EM ESQUIZOFRENIA, POIS O INÚTIL, E APAGADO SENADOR PIMENTEL QUE COM CERTEZA, TERA ENCERRADA SUA CARREIRA POLÍTICA, ASSIM COMO O EX SENADOR E INÚTIL INACIO ARRUDA, TALVEZ SERIA O PRIMEIRO A SER ESTUDADO, POIS É INACREDITÁVEL AINDA TER O CINISMO DE FALAR QUE O PT ADMINISTRA ALGUMA COISA A ONDE ? POIS SÓ EXISTE CRIME, CORRUPÇÃO EM TODAS AS ÁREAS, VEJA O SEU LIDER SOLTO, APOS TRES MESES E O LULA JÁ CHEGANDO GRAMPEADO, MORO NELE ..
SÚ BRAGA 22/02/2016 11:07
O Petista é tão arrogante e pretencioso , que mesmo sendo um poço de incompetência ainda se acha superior aos outros. Porque essa senhora não ler esses comentários? eles são o termômetro do que pensamos dela.
joao f 22/02/2016 11:02
Não voto no pinguim, pois já tmos um governador pau mandado. Mas votar nessa aí seria desastre ainda maior, pois deixou a cidade quebrada e arrasada. E olhe que ela governou num período que as receitas da prefeitura só aumentavam. Se estivesse do governo hoje, a cidade estaria acabada.
Ver mais comentários
19
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>