CANDIDATURA PRÓPRIA 03/02/2016

Camilo discute eleição com nomes do PT

O PT municipal trabalha com quatro nomes que serão apresentados ao governador Camilo nos próximos dias
notícia 6 comentários
EVILÁZIO BEZERRA
Elmano (esquerda) e Camilo durante encontro na ALCE


Aliado do atual prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição Roberto Cláudio (PDT), o governador Camilo Santana deu início a uma série de conversas com nomes do PT cotados para disputar as eleições na Capital em 2016.


 

Entre eles, a deputada federal Luizianne Lins, o deputado estadual Elmano Freitas e os vereadores licenciados Acrísio Sena (assessor especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado) e Guilherme Sampaio (titular da Secretaria Estadual da Cultura).


De acordo com o presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, antes de decidir o nome para a disputa, a legenda vai elaborar um projeto. Só depois é que irá se reunir com o governador para ouvi-lo sobre a sucessão de Roberto Cláudio. “Nós vamos sentar com o governador e discutir o mapa eleitoral no Ceará”, explicou.


Segundo Diniz, Camilo, que já se encontrou com Elmano para analisar o cenário eleitoral em Fortaleza, deve ter conversa com Luizianne Lins nas próximas semanas.


Definida a opção pela candidatura própria, hoje o desafio do partido é chegar a um nome de consenso. Ligado ao grupo dos Ferreira Gomes, Camilo já deu mostras de que prefere apoiar a reeleição de RC. Conforme fontes no PT ouvidas pelo O POVO, no entanto, a hipótese de a sigla integrar chapa encabeçada pelo pedetista é remota.


Ontem, durante reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), o governador foi evasivo ao falar sobre os rumos da legenda nas eleições municipais.


“Agora que vou começar a ouvir os partidos aliados, não só de Fortaleza. Mas não como governador, como o Camilo filiado a um partido. E não só em Fortaleza, mas nos municípios do Ceará”, disse o petista.


O silêncio de Camilo sobre as recentes articulações políticas na Capital é avaliado por correligionários como uma medida de “cautela”. Para eles, o governador tem preferido evitar explicitar preferências antecipadamente por causa da boa relação que tem RC e os irmãos Ciro e Cid Gomes, cujo apoio foi decisivo em sua eleição
para governador.


“(Após conversas), ele (Camilo) vai colocar para todos nós como ele imagina a participação dele ou a não participação dele onde a base do partido está dividia”, afirmou Elmano Freitas, presidente municipal da legenda.


Nomes do PT


Ligados à ex-prefeita Luizianne Lins (ambos foram líderes da petista na Câmara dos Vereadores), Acrísio Sena e Guilherme Sampaio ocupam postos de chefia na gestão Camilo desde o ano passado.


Mesmo participando do governo estadual, porém, os secretários mantiveram-se alinhados ao discurso de candidatura própria. Também próximo de Camilo, Elmano endossa o nome próprio do PT em Fortaleza.


Dos cotados para representar o partido na disputa eleitoral contra RC, a ex-prefeita surge como a mais forte, mas a que mais se distancia do governador, que não contou com o apoio de Luizianne em 2014.

 

Saiba mais


O deputado Capitão Wagner (PR) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa que estabelece moção de repúdio ao prefeito Roberto Cláudio (PDT) pelo fato de crianças terem assistido aulas sentadas no chão numa escola da rede municipal.


Por meio da assessoria, a Prefeitura disse que não iria se pronunciar sobre o requerimento.

 

espaço do leitor
Chico Caucaia 03/02/2016 10:17
Confiar em Petista, é ser enganado sempre, o esquema é outro..
Chico Caucaia 03/02/2016 10:17
Este capitão wagner não é cearense, porque a midia não critica, como fizeram por anos a fio o Moroni....
Hilario Torquato 03/02/2016 09:41
Tem gente quer faz da politica somente para aparecer e garantir a reeleição, como é o caso do Dep. Wagner, por outro lado o Governador vai pesando que engana ao PT, pois vai apoiar o atual Prefeito e isto todos sabem. Um simancol sempre é bom de ser tomado. Viu Wganer, Elmano e PSOL.
Antonio Pinheiro 03/02/2016 08:46
E a se considerar a votação dela na última eleição legislativa, que teve menos da metade dos votos do Moroni, a situação dela fica ainda mais crítica.
Antonio Pinheiro 03/02/2016 08:44
"Dos cotados para representar o partido na disputa eleitoral contra RC, a ex-prefeita surge como a mais forte..." A MAIS RECENTE PESQUISA ELEITORAL, A EX-PREFEITINHA SURGE EM QUINTA COLOCAÇÃO E LÍDER ABSOLUTA EM REJEIÇÃO DO ELEITORADO FORTALEZENSE.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>