Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CAPITAL E INTERIOR 29/10/2014 - 12h58

Deputado atribui vitória de Camilo à "falta de esclarecimento" e é repreendido

João Jaime relacionou vitória de Eunício na Capital com "maior esclarecimento" do fortalezense. Colega comparou fala com preconceito do Sul contra Nordeste
notícia 13 comentários

Oposição de Cid Gomes (Pros) na Assembleia criticou nesta quarta-feira, 29, uso “violento” da máquina pública na eleição de Camilo Santana (PT). Em meio ao debate, o deputado João Jaime (DEM) ressaltou vitória de Eunício Oliveira (PMDB) na Capital, atribuindo a isso “maior esclarecimento” dos fortalezenses. A fala foi repreendida por Professor Pinheiro (PT), que comparou a ação a preconceito de sulistas com nordestinos.

“Se você pegar o mapa do Ceará, vai ver que onde a máquina poderia influenciar mais, onde tinha prefeitos que apoiavam o governador vitorioso, ele teve maioria. Aí quando pega Região Metropolitana de Fortaleza, principalmente Fortaleza, onde as pessoas são mais esclarecidas, a pisa (vitória por ampla margem) foi muito grande”, disse.

A fala foi rapidamente repreendida por Pinheiro. Da tribuna da Assembleia, o petista comparou a questão com sulistas que criticaram “falta de instrução” de nordestinos após vitória de Dilma Rousseff (PT) na região. Ele lembrou que este tipo de fala foi amplamente criticado pelos deputados na terça-feira, 28, e lamentou que críticas semelhantes estivessem ocorrendo na Casa.

Pinheiro destacou ainda vitória de Camilo Santana em cidades universitárias, “bastante estudadas”, como Crato e Juazeiro do Norte. Segundo ele, população do interior teria dado vitória ao candidato governista pois estaria “sentindo a mudança” promovida pelas gestões Cid Gomes e Dilma Rousseff no interior.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Jéssica Welma

espaço do leitor
Celso Mendes Ferreira 31/10/2014 12:12
sou da capital e votei em Camilo 13 com muito orgulho!
Walber Filgueiras 31/10/2014 09:43
O antigo coronelismo que existia no interior, com seu curral eleitoral,quando os matutos trocavam o voto por um prato de comida, foi substituído pelo "Bolsa Família", hoje, uma instituição eleitoreira legalizada.
Carlos Alves Teixeira Carlos Teixeira 30/10/2014 06:27
O terrorismo montado pelo PT utilizando os programas sociais foi fundamental no resultado final da eleição, o lema era: se não votasse no PT perderia o acesso aos programas
Fco de Assis 30/10/2014 00:02
João Jaime não é aquele que era puxa saco do Tasso e quando Tasso perdeu ele mudou de partido ?
Suerda Rangel 29/10/2014 18:51
Votei de camisa amarela com muito orgulho não recebi nenhum tostão,não recebo bolsa família e não trabalho nem pro governo nem para o município,sou inteligente o suficiente para saber o q é melhor para o meu Ceará.
Ver mais comentários
13
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>