Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
resultado das eleições 07/10/2014 - 14h00

Derrotados na Assembleia Legislativa culpam poder econômico

notícia 11 comentários

O retorno das atividades na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta terça-feira, 7, foi marcado por lamentações e agradecimentos. Deputados que não se reelegeram para o próximo mandato culparam o poder econômico dos adversários pela derrota.

> Reveja como foi o resultado da votação dos deputados

O deputado Lula Morais (PCdoB), que obteve 12930 votos, mas não se reelegeu, avaliou que o poder econômico tem produzido “uma distorção muito forte na representatividade do Parlamento”.


Para o deputado, o processo eleitoral deve ser avaliado com “profundidade”. Ele destacou dados da Câmara Federal que mostram que, de 2002 a 2014, 248 parlamentares federais podem ser considerados “milionários”. Lula associou a tendência à compra de votos, “que faz com que muitos candidatos totalmente anônimos sejam eleitos em detrimento de outros com uma vida política reconhecida”.

“Não comprei votos, entretanto, e talvez por isso, tenha sido excluído das eleições. Mas prefiro assim”, disse Lula.

O deputado Mário Hélio, também derrotado nas urnas, destacou ter aumentado sua votação no bairro Cidade 2000 em Fortaleza, onde atua, mas o mesmo não aconteceu em outros locais do Estado “porque o poder da máquina e do poder econômico foram muito fortes”.

O deputado Paulo Facó (PTdoB) destacou que já se sabia que alguns candidatos tinham sido eleitos mesmo antes de a votação acontecer. “Isso é uma demonstração patente do poder dos milionários”, criticou.

O deputado Fernando Hugo (SD), decano da Assembleia com 24 anos de atuação, não conseguiu se reeleger neste ano, mas evitou, publicamente, associar a derrota a fatores externos. Ele destacou que refletirá sobre sua atuação no parlamento. No entanto, nos bastidores, o deputado também apontava a compra de votos como um dos problemas do pleito deste ano.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza

espaço do leitor
Daniel Mota 25/10/2014 13:52
Como que representantes do comunismo "PCdoB" se associan ao governo ?... O eleitor não perdoa, a hipocrisia já é demais, Rua Lula Moraes e Rua Inácio arruda, aplausos para o eleitor cearense.
Antonio Pinheiro 08/10/2014 14:18
É de se supor que, quando estes foram eleitos nos pleitos passados, abusaram do poder econômico, segundo eles mesmo. Renovação é salutar para a democracia.
Flavio Couto 08/10/2014 09:19
Não tem nada de poder econômico, o problema é que esses partidos já enganaram demais e chega o momento do povo não aguentar mais e vem a resposta nas urnas. Quanto ao poder econômico que ouvi falar foi de Guimarães esse realmente comprou voto.
Jose Luciano Muniz Lima 08/10/2014 08:33
Nao tiveram coragem de gastar o que roubaram kkkkk. Infelizmente as vagas nao sao para todos. No PCdoB rolou grana dos eleitos a vontade. Comunistas? kkk. Ganhar eleição é como o Renato Roseno ganhou. Na sua força e na militância voluntária.
FCO DE ASSIS DA COSTA LEMOS 07/10/2014 23:54
Fernando Hugo não faz falta a ninguém,já vai tarde.kkkkkkk
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>