O ex-prefeito do município de Pacajus e candidato a deputado estadual, Francisco José Cunha de Queiroz, o Fan Cunha (PTC), foi condenado em decisão da 1ª Vara Federal por praticar irregularidades na execução de convênio para aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde do Conjunto Habitacional Dedé Gama. A sentenção foi divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Ministério Público Federal. A ação foi ajuizada pelo procurador regional da República Francisco Macedo Filho.
De acordo com a ação do MPF, a partir de inspeções no município, foi constatada a inexistência da unidade de saúde a que se destinava o convênio, além da aquisição de equipamentos com valores superfaturados e com licitação inadequada, dentre outras irregularidades.
Fan Cunha, que atualmente disputa cargo no Legislativo estadual, terá de ressarcir cerca de R$ 117 mil aos cofres públicos, incidindo juros e correção monetária, conforme os recursos federais que foram repassados ao município pelo Ministério da Saúde e desviados pela Prefeitura de Pacajus, na gestão do ex-prefeito.
Ex-prefeito de Quiterianópolis é condenado por improbidade administrativaPrefeito de Aiuaba é reempossado após suspeitas de corrupção
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016