[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mais de mil denúncias de propaganda eleitoral irregular já foram registradas

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
57 dias 02/09/2014 - 10h03

Mais de mil denúncias de propaganda eleitoral irregular já foram registradas

Segundo TRE-CE, as pinturas em muro continuam sendo as recordistas de irregularidades
notícia 0 comentários
Edimar Soares, em 19/07/2012
Entre as denúncias mais recorrentes estão as pinturas em muros, carros de som, propagandas em rádio, uso indevido de banners e cartazes
Compartilhar

Desde o dia 6 de julho até a última segunda-feira, 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já recebeu 1071 denúncias de propaganda irregular no Estado do Ceará.

 Entre as denúncias mais recorrentes estão as pinturas em muros, carros de som, propagandas em rádio, uso indevido de banners e cartazes.

 Nesses 57 dias, também foram registrados 211 representações por propaganda irregular e 77 por conduta vedada a agente público por propaganda institucional na internet.

Como denunciar

O eleitor pode denunciar propaganda irregular através do Disque Eleitor, pelo telefone 148, diretamente nos cartórios eleitorais ou através de formulário eletrônico disponibilizado no site www.tre-ce.jus.br.


Procedimento da Justiça Eleitoral

 Verificada a irregularidade, o juiz eleitoral determina a formalização de procedimento administrativo para constatação da propaganda ilícita, e determina a notificação do infrator para retirada ou regularização no prazo de 48 horas.

 Esgotado o prazo, e verificada a retirada ou não da propaganda irregular, os autos do procedimento administrativo são remetidos ao Ministério Público Eleitoral, para que instaure, se for o caso, representação por propaganda irregular junto aos juízes auxiliares do TRE-CE.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>