O POVO


psb

Eduardo Campos morre em acidente aéreo em São Paulo

13/08/2014 | 12:53

Atualizada às 13h46min

O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira, 13, após sofrer acidente aéreo em São Paulo. A aeronave viajava do Rio de Janeiro para São Paulo, mas perdeu contato com o controle aéreo. 

Campos cumpriria agenda na cidade de Santos, mas não estava acompanhado da candidata a vice, Marina Silva.

A aeronave caiu por volta das 10h. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

Substituição nas eleições
De acordo com a Justiça Eleitoral, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) pode manter o pleito eleitoral em 2014, substituindo a candidatura de Eduardo Campos em virtude de seu falecimento. Pelas regras eleitorais, não é obrigatório que o novo candidato seja a vice Marina Silva. 

Nota da Aeronáutica
O Comando da Aeronáutica emitiu nota sobre a queda e disse que vai investigar o acidente. Leia

"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente.

Brasília, 13 de agosto de 2014.
Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica".

Repercussão
Nas redes sociais, políticos e personalidades manifestaram sentimentos à família do ex-governador de Pernambuco.