Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
"PRÓ VIDA" 04/08/2014 - 18h07

Capitão Wagner apresenta 38 propostas para Segurança do Ceará

Sem vincular ações à candidatura de Eunício, Wagner propõe plano de segurança e diz que cobrará ações ao próximo governador
notícia 18 comentários
Camila de Almeida/O POVO
Wagner apresentou projeto em visita ao O POVO

Personagem que tem pautado debate eleitoral mesmo fora da disputa majoritária, o vereador Capitão Wagner (PR) apresentou nesta segunda-feira, 4, uma série de propostas suas para gestão da Segurança Pública no Ceará. Sem vincular ações à candidatura de Eunício Oliveira (PMDB), Wagner propõe 38 projetos e diz que cobrará ações independentemente de quem vencer a disputa. Entre as propostas, está a criação de quatro Secretarias ligadas à Segurança.

Ao todo, seriam instauradas as secretarias de Segurança Cidadã; Administração Penitenciária; Juventudes e políticas Públicas sobre Drogas; Direitos Humanos e Cidadania. A ideia, conforme explica Wagner, é criar um sistema integrado de Segurança, seguindo projeto colocado em prática em Pernambuco durante governo Eduardo Campos (PSB).

O plano do vereador inclui ainda uma série de questões estratégicas e táticas, que vão desde a criação de grupos de análise de inteligência, reestruturação do policiamento comunitário, trabalhos de ressocialização de presos até a proibição da venda de bebidas alcoólicas após determinados horários. O projeto prevê ainda uma série de ações de controle democrático, como criação de Fóruns Locais de Segurança.

Debate eleitoral

Mesmo não disputando cargo majoritário neste ano, Capitão Wagner tem se mostrado personagem central na campanha deste ano. Antes mesmo de Eunício Oliveira confirmar candidatura, já circulavam nas redes rumores de que o vereador teria sido convidado para assumir a Secretaria de Segurança de uma possível gestão peemedebista. A questão provocou críticas de Ciro Gomes (Pros), que trocou acusações com o parlamentar.

O próprio candidato do PT à sucessão, Camilo Santana, também tem “mirado” críticas no vereador. Em entrevistas recentes, Santana tem atribuído aumento dos índices da criminalidade com “quebra de hierarquia” promovida na Polícia Militar em 2012, em greve da corporação que contou com participação de Wagner.

O vereador admite quebra de hierarquia como possível explicação para aumento dos índices da violência. Ele afirma, no entanto, que a quebra teria sido provocada pela própria gestão. “Houve quebra, ao criarem categorias dentro da Polícia que recebem mais que as outras. Hoje tem soldado do Ronda ganhando mais que soldado do outro. Tem major que anda de carro velho enquanto soldados recém ingressos estão de Hilux”, diz.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Liberato Guerreiro 25/08/2014 21:38
E TEM MAIS UM HOMEM BEM REMUNERADO TRABALHA DESPREOCUPADO,E ACHAR QUE SÓ UMA IDEIA RESOLVE GOSTARIA QUE SE POSSÍVEL VOCÊS ENTRASSE EM COMIGO E QUE CONTASSE MINHA EXPERIÊNCIA DE 30 ANOS
Liberato Guerreiro 25/08/2014 21:34
Boa noite a questão da quebra de hierarquia,só existe por conta de gratificações dada aos comandantes para cobrarem mais empenho da tropa.não se resolve o problema da segurança querendo enfatizar apenas um grupo da policia dizendo que vai expandir um grupamento,não resolve a divisão mais sim a uni
Gustavo Simplicio Paraipaba 06/08/2014 10:07
Espero que o próximo governador, seja quem for, não venha continuar com as Metas que o Eduardo Campos criou em detrimento de salários dignos, Meta é sinonimo de escravidão e esmola.
CG 05/08/2014 21:30
Tem muita gente mal informada falando do Cap. Wagner, conheça o mesmo de perto e depois tire suas conclusões. E o mais engraçado que todos os candidatos dos partidos de esquerda ou são lideres sindicalistas ou membros da CUT que lutam por suas classes e não são hostilizados!
Neto 05/08/2014 21:15
De uma coisa tenho certeza... os índices de criminalidade não aumentaram DEPOIS da greve da polícia... eles já estão alarmantes há muito tempo... bem ANTES da greve...
Ver mais comentários
18
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>