Determinação judicial, expedida na segunda-feira, 28, pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, concede liminar, por meio de mandado de segurança, para que o suplente de deputado Evandro Leitão (PDT) assuma vaga na Assembleia Legislativa. A vaga pertencia à deputada Patrícia Saboia (PDT) que renunciou ao cargo para assumir função no Tribunal de Contas, em 2013. A interferência judicial aconteceu porque assumiu a vaga o primeiro suplente Adail Carneiro que havia trocado o PDT pelo PHS.
O mandado de segurança pede a anulação do ato de convocação e posse proferido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), para oficializar a posse de Adail. Na decisão, o desembargador diz ter sito “ato ilegal e abusivo” a ação do presidente da AL, “tendo em vista que deu posse ao primeiro suplemente (...) sem que este estivesse mais afilado ao PDT”.
Adail Carneiro assume vaga na ALDeputados não comparecem à abertura das atividades na AL e sessão é suspensa
Redação O POVO Online
com informações do repórter Bruno Pontes
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016