Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
DOMINGOS FILHO 23/07/2014 - 11h14

Acordo político abre vaga no TCM para vice-governador

notícia 26 comentários
Evilazio Bezerra/O Povo
Vice governador deve ocupar vaga aberta por Artur Silva

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 22, ato de aposentadoria do conselheiro Artur Silva Filho, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O desligamento de Silva – que antecipou sua saída da Corte em quase um ano – ocorre com o objetivo de abrir espaço para a indicação do vice-governador Domingos Filho (Pros) ao cargo.

A substituição faz parte de acordo fechado durante formação da chapa majoritária do Pros para as eleições deste ano. Como Domingos Filho teve sua pré-candidatura ao governo preterida pelo governador Cid Gomes, foi aberta a possibilidade de o vice se tornar conselheiro do TCM – cargo vitalício, de grande prestígio político e com salário superior a R$ 25 mil.

Artur Silva sairia do tribunal compulsoriamente em março de 2015, quando completa 70 anos. Em entrevista ao Blog do Eliomar no início de julho, o deputado federal Domingos Neto (Pros), filho do vice-governador, disse que o pai vai realizar “o sonho antigo” de ir para o TCM.

O acordo também prevê que Odilon Aguiar, primo de Domingos Filho e ex-prefeito de Tauá, será candidato a deputado estadual. Já Artur Silva deverá ser nomeado conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arce), em cargo recentemente criado pela Assembleia.

O TCM é órgão encarregado pela fiscalização e acompanhamento das prestações de contas de gestores municipais do Estado. A Corte fiscaliza, por exemplo, processos de licitação conduzidos por Prefeituras e Câmaras Municipais do interior e da Capital. 

Redação O POVO Online
com informações do Blog do Eliomar

espaço do leitor
Fabio Ferreira Santos 24/07/2014 15:03
MONARQUIA: "cargo vitalício, de grande prestígio político e com salário superior a R$ 25 mil." Todos bandido, uma vergonha.
azarias da silva ointo 24/07/2014 13:53
Esta a vergonha em grau maior nomear ex-politicos para ocuparem cargos junto ao TCM, estes cargos deviam serem ocupado através de concurso público então haveria uma verdadeira fiscalização.
Rafael 24/07/2014 11:30
A bem da verdade a escolha para cargos vitalícios no Brasil, sempre foi uma afronta a Democracia, deveriamos ter critérios mais sérios para o ingresso no serviço público, além apenas da reputação ilibada, que hoje pode ser facilmente fojada, basta apenas ter alguns contatos para tal.
marcus 24/07/2014 11:00
Isso é uma prova cabal da imoralidade e da falta de escrúpulo da classe politica. IMORAL.
Paulo 24/07/2014 09:29
Vergonha total. Mas é a nossa Constituição que permite isso, essa troca de favores. Precisamos premiar o mérito, nunca o favorecimento político.
Ver mais comentários
26
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>