O coordenador do juizado da propaganda eleitoral para eleições de 2014 no Ceará, juiz Carlos Henrique Garcia, convocou nesta segunda-feira, 21, primeira reunião rumo a definições sobre o Horário Eleitoral Gratuito da disputa deste ano. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, 24, às 9h, e contará com presença de representantes de partidos, coligações e dos veículos de comunicação do Estado.
Mesmo com a campanha já estando nas ruas desde o último dia 6 de julho, expectativa maior dos candidatos é sobre 19 de agosto. Na data, se inicia a veiculação da propaganda política em rádio e TV. Expectativa é de que chapa de Camilo Santana (PT) conquiste tempo amplo em cima do concorrente Eunício Oliveira (PMDB). Com coligações menores, Ailton Lopes (Psol) e Eliane Novais (PSB) devem ter espaço reduzido na programação.
No encontro desta quinta, será realizada a escolha das emissoras geradoras da propaganda eleitoral gratuita. A audiência tratará ainda da elaboração do plano de mídia para propaganda eleitoral, com mapeamento das inserções dos partidos políticos durante a programação de emissoras.
A presidente da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará (Acert), Carmem Lúcia Rocha Dummar Azulai, também acompanhará a reunião. Nesta segunda-feira, 21, ela discutiu previamente da questão com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Iracema do Vale.
Redação O POVO Online
com informações do TRE-CE