No último dia de prazo definido pela Justiça Eleitoral, o Partido da República (PR) formalizou, em pouco mais de meia hora, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice Michel Temer (PMDB) com 23 votos favoráveis e um contra. O único voto divergente foi o do líder do partido na Câmara, Bernardo Santana (MG), que enviou procuração para que o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) votasse a favor da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG). No Ceará, o partido é aliado do PMDB e do PSDB, em oposição à chapa governista que apresentou candidato petista ao Governo do Estado.
Bernardo Santana foi um dos autores do movimento “Volta, Lula” que, no início do ano reuniu apoio de parte da bancada do PR no Congresso para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disputasse o comando do Planalto no lugar de Dilma. O movimentou colocou em evidência impasses entre o partido e o governo que dificultaram, por exemplo, que no último dia 21 o partido definisse em convenção nacional seu posicionamento. Na data, os delegados decidiram deixar a decisão para a Executiva Nacional.
Segundo o senador Alfredo Nascimento, presidente do partido, a substituição do ministro dos Transportes, César Borges (PR), que estava no cargo desde abril de 2013, ajudou no resultado.
“O que estabelecia a diferença do partido com o governo era a relação com o ministro [César Borges]. O gesto de troca fez com que o partido entendesse a boa vontade do governo”, disse.
Sucessão no Ceará já começa em clima de acirramentoPrincipais imagens e frases das convenções de Camilo e Eunício
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseErro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016