Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PCDOB 20/06/2014 - 13h13

Deputado diz que chapa governista não terá capacidade máxima com Guimarães para o Senado

Lula Morais defendeu que bem como o Pros tem a primazia de indicar o nome para governador, o PCdoB tem a pretensão legítima da reeleição de Inácio
notícia 17 comentários
MÁXIMO MOURA / AL-CE
Lula Morais defendeu escolha de Inácio para chapa majoritária
Compartilhar

O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu que a chapa governista deve apoiar o nome do senador Inácio Arruda (PCdoB) para reeleição em detrimento do nome do deputado federal José Guimarães (PT). A afirmação foi feita durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta sexta-feira, 20.

Tanto PCdoB como o PT são integrantes da base aliada do governador Cid Gomes (Pros). Lula Morais defendeu que bem como o Pros tem a primazia de indicar o nome para governador, o PCdoB tem a pretensão legítima da reeleição de Inácio, mesmo sabendo que o PT está indicando José Guimarães para a vaga.

“Não digo que José Guimarães não é um excelente parlamentar, mas acredito que nossa indicação ajudará muito mais. Sabemos que uma chapa que não vem com sua capacidade máxima de somar forças para o Ceará não terá sucesso”, acrescentou. Morais afirmou ainda que só enxerga benefícios para a chapa majoritária com o apoio a Inácio.


“O PT tem o direito de reivindicar a indicação de senador, mas na disputa eleitoral a indicação de José Guimarães não tem a unanimidade no conjunto das pessoas que fazem parte desta campanha”, criticou o parlamentas.

PT

A líder da bancada petista na Casa, deputada Rachel Marques, pontuou que o partido não tem feito restrições em relação às indicações para o Senado, apenas tem apresentado sua posição para as instâncias.

Na manhã desta sexta-feira, o Diretório Nacional do PT aprovou as definições do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT Ceará que, dentre outras posições, indicam Guimarães para o Senado. “Estou pronto e com a cabeça tranquila para esta parada, vamos ter uma grande campanha”, disse Guimarães no encontro.

Redação O POVO Online
com informações da AL-CE

Compartilhar
espaço do leitor
Kubrick 23/06/2014 11:12
Olha Inácio e Guimarães são farinhas do mesmo saco.
Bruno Lima 21/06/2014 11:01
Depois que o PCdoB e o PT Estadual guinaram para a direita e passaram a sabujos da oligarquia dos ferreira gomes, eu não voto mais neles. Dilma para presidente e o resto vai para o PT municipal e o PSOL.
IRONMANIACO! 21/06/2014 09:50
SE A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO NÃO FOSSEM DE BESTAS E DE SAFADOS,CORRUPTOS FEITO ESSE GUIMARÃES SERIAM BANIDOS PELAS URNAS!!!
AUGUSTO CESAR CARNEIRO COLARES 21/06/2014 09:05
ESSE TA PERDIDO DEPOIS DA VIRADA DO PC DO B PARA A DIREITA , APOIANDO O RTO CLAUDIO, QUE LHE DEU AS COSTAS AGORA. QUEIMADO COM O PT, O FUTURO É A DERROTA NAS URNAS .
Vagner Viana 21/06/2014 07:54
... bandidagem praticada pela classe política. Os corretos são uma pequena minoria, sem voz e força para agir.
Ver mais comentários
17
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: HTTP Error 404: Not Found